Mais xaropes contaminados são descobertos em outras regiões no mundo, diz OMS

Os produtos afetados continham níveis inaceitáveis do contaminante etilenoglicol, disse a Organização Mundial da Saúde.

O aviso é o mais recente em uma linha de alertas da OMS sobre medicamentos similarmente contaminados fabricados na Índia e Indonésia (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que vários xaropes e suspensão oral contaminados haviam sido identificados em países nas regiões da OMS das Américas, Mediterrâneo Oriental, Sudeste Asiático e Pacífico Ocidental.

Publicidade

Os produtos afetados foram fabricados pela Pharmix Laboratories no Paquistão, disse a OMS, e foram identificados pela primeira vez nas Maldivas e Paquistão. Alguns dos produtos contaminados também foram encontrados em Belize, Fiji e Laos.

Os medicamentos, líquidos contendo ingredientes ativos para tratar várias condições, continham níveis inaceitáveis do contaminante etilenoglicol, disse a OMS.

O aviso é o mais recente em uma linha de alertas da OMS sobre medicamentos similarmente contaminados fabricados na Índia e Indonésia, os quais foram ligados às mortes de aproximadamente 300 crianças no mundo em 2022.

Nenhum evento adverso foi reportado à OMS em relação aos xaropes fabricados no Paquistão, disse agência em uma declaração no dia 7 de dezembro, mas ela pediu aos países que aumentassem a vigilância e testassem produtos produzidos pela companhia entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

A contaminação foi descoberta no xarope Alergo em um exame de rotina realizado pela Maldives Food and Drug Authority em novembro, e confirmada pelo órgão regulador australiano.

Um total de 23 lotes do xarope Alergo, da suspensão Emidone, do xarope Mucoir, da suspensão Ulcofin e do xarope Zincell foram afetados, disse a OMS. Apenas o Alergo foi encontrado fora do Paquistão.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro e japonesa se apropriam indevidamente de dinheiro da empresa

Publicado em 11 de dezembro de 2023, em Crime

O brasileiro e a japonesa são suspeitos de apropriação indevida do faturamento do dia, de um estabelecimento em Gunma.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!