KDDI: recuperação do sistema após falha em todo o país

A operadora informou que o seu sistema foi restabelecido em todo o Japão.

Logos da au e da UQ Mobile, da KDDI (NHK)

Por volta das 7h18 de segunda-feira (11) a operadora KDDI informou que estava com falha no seu sistema, afetando os usuários da área oeste do país, desde a região Tokai até Kyushu e a província de Okinawa. 

Publicidade

Os usuários da au, UQ Mobile e povo não puderam usar os serviços de chamadas, mensagens e internet. 

Depois, esse problema se estendeu para todo o Japão, dificultando inclusive as chamadas para os números de emergência como 110 e 119.

Mas, mais tarde, às 10h25, a operadora KDDI informou que os serviços de comunicação, em todo o país, foram restabelecidos. 

Alguns órgãos públicos, como o Ministério da Justiça, que usam os serviços da operadora ficaram com a página web “fora do ar”. 

Ao mesmo tempo que apresentou um pedido de desculpas aos seus usuários, a operadora informou que a causa da falha no sistema continua sendo investigada. 

Fontes: divulgação, NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais xaropes contaminados são descobertos em outras regiões no mundo, diz OMS

Publicado em 11 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

Os produtos afetados continham níveis inaceitáveis do contaminante etilenoglicol, disse a Organização Mundial da Saúde.

O aviso é o mais recente em uma linha de alertas da OMS sobre medicamentos similarmente contaminados fabricados na Índia e Indonésia (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que vários xaropes e suspensão oral contaminados haviam sido identificados em países nas regiões da OMS das Américas, Mediterrâneo Oriental, Sudeste Asiático e Pacífico Ocidental.

Publicidade

Os produtos afetados foram fabricados pela Pharmix Laboratories no Paquistão, disse a OMS, e foram identificados pela primeira vez nas Maldivas e Paquistão. Alguns dos produtos contaminados também foram encontrados em Belize, Fiji e Laos.

Os medicamentos, líquidos contendo ingredientes ativos para tratar várias condições, continham níveis inaceitáveis do contaminante etilenoglicol, disse a OMS.

O aviso é o mais recente em uma linha de alertas da OMS sobre medicamentos similarmente contaminados fabricados na Índia e Indonésia, os quais foram ligados às mortes de aproximadamente 300 crianças no mundo em 2022.

Nenhum evento adverso foi reportado à OMS em relação aos xaropes fabricados no Paquistão, disse agência em uma declaração no dia 7 de dezembro, mas ela pediu aos países que aumentassem a vigilância e testassem produtos produzidos pela companhia entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

A contaminação foi descoberta no xarope Alergo em um exame de rotina realizado pela Maldives Food and Drug Authority em novembro, e confirmada pelo órgão regulador australiano.

Um total de 23 lotes do xarope Alergo, da suspensão Emidone, do xarope Mucoir, da suspensão Ulcofin e do xarope Zincell foram afetados, disse a OMS. Apenas o Alergo foi encontrado fora do Paquistão.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!