Falha no sistema da KDDI afeta usuários de metade do Japão

Se usa au, UQ Mobile ou povo e reside na região oeste do país, o seu smartphone pode estar com problema de comunicação.

Logotipo da KDDI (JNN)

A operadora KDDI informou às 7h40 de segunda-feira (11) falha no sistema que afeta os serviços da au, UQ Mobile e povo, no oeste do Japão.

Publicidade

Assim, estão sendo prejudicados os usuários das províncias de Toyama, Ishikawa, Fukui, Nagano, Gifu, Shizuoka, Aichi, Mie, Shiga, Quioto, Osaka, Hyogo, Nara, Wakayama, Tottori, Okayama, Hiroshima, Yamaguchi, Tokushima, Kagawa, Ehime, Kochi, Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa.

Segundo a KDDI, desde por volta das 7h18, os serviços de chamada, mensagens e internet estão afetados.

Por isso, as chamadas de emergência para o 110 e 119 também estão afetadas.

Ainda não se sabe a causa.

Fontes: divulgação e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indonésia enviará 100 mil trabalhadores ao Japão

Publicado em 11 de dezembro de 2023, em Ásia

O Japão é ‘um destino de interesse para os indonésios, especialmente a geração mais jovem’, diz ministra.

A Indonésia tem uma população de mais de 270 milhões pessoas (ilustrativa/banco de imagens)

A Indonésia diz que planeja enviar 100 mil trabalhadores para o Japão nos próximos 5 anos, ajudando Tóquio a abrandar uma grave escassez de mão de obra enquanto a população na 3ª maior economia do mundo envelhece.

Publicidade

O Ministério da Força de Trabalho da nação no Sudeste Asiático e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) realizaram o primeiro fórum conjunto de recursos humanos em Jacarta no dia 28 de novembro, atraindo 200 participantes incluindo funcionários do governo indonésio e representantes de indústrias japonesas abrangendo o setor de automóveis ao turismo e cuidados de enfermagem.

A ministra da Força de Trabalho do país, Ida Fauziyah, disse que o Japão é “um destino de interesse para os indonésios, especialmente a geração mais jovem”.

Como parte disso o ministério espera que 70 mil trabalhadores viajem usando um programa de visto de Trabalhadores Qualificados Específicos do Japão, o qual permite estadas de até 5 anos. Ele espera que outros 30 mil trabalhem sob programas diferente.

Com mais de 270 milhões pessoas, a Indonésia tem a 4ª maior população do mundo e há muito tempo busca enviar trabalhadores para locais como o Oriente Médio, Hong Kong e Coreia do Sul a fim de aumentar os rendimentos de moeda estrangeira e reduzir o desemprego em casa.

Takazumi Yamaguchi, diretor de gestão de uma operadora de hotéis na província de Fukui, disse que sua companhia, a Grandia Housen, enfrenta uma “grave escassez de mão de obra” a qual ele espera que seja abrandada com o talento indonésio.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho do Japão, o país tinha cerca de 1,82 milhão de trabalhadores estrangeiros desde outubro de 2022, dos quais 77.889 eram indonésios – o 6º maior grupo após o Vietnã, China, Filipinas, Brasil e Nepal.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!