Pratos japoneses mais populares no Brasil, segundo pesquisa

Foi realizada uma pesquisa no Brasil para verificar quais são as comidas do Japão mais reconhecidas pelo povo local.

Fotos ilustrativas de tempura e sushi (Flickr)

A fabricante de produtos alimentícios do Japão – Kibun – realizou uma pesquisa através da empresa Marketing Applications para investigar o nível de conhecimento da comida japonesa na Tailândia, França, Estados Unidos e Brasil.

Publicidade

A Kibun divulgou os resultados do Brasil em formato de ranking das 10 comidas típicas do Japão mais reconhecidas pelo povo do outro lado do mundo.

Um dos pratos populares é o tempura, especialmente nos estados de São Paulo e Paraná onde há vários restaurantes que o servem, com criatividade, usando ingredientes locais. 

O outro que brilhou é um muito popular por causa das temakerias, nome com originalidade, cunhado no Brasil.

Ranking dos 10 pratos japoneses mais famosos no Brasil

10.º Soba

9.º Takoyaki

8.º Tonkatsu

7.º Sukiyaki

6.º Karaage de frango

5.º Yosenabe (cozido em panela de cerâmica)

4.º Kanikama

3.º Lámen

2.º Tempura

1.º Sushi 

O sushi é de fato popular no Brasil, não só pelas temakerias, mas também pelos 2.850 restaurantes de gastronomia japonesa (dados de outubro de 2023), com variações adaptadas ao gosto do povo, usando ingredientes como o requeijão, morango e outros.

Fonte: NLab  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Graves consequências’: Rússia faz alerta ao Japão sobre mísseis Patriot

Publicado em 28 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

O Japão disse que se prepararia para enviar mísseis de defesa antiaérea Patriot para os EUA e isso pode beneficiar indiretamente a Ucrânia em seu conflito com a Rússia.

A relações entre Moscou e Tóquio, que já estão difíceis, piorou após a invasão russa à Ucrânia (banco de imagens)

Uma ação de Tóquio para fornecer sistemas de defesa antiaérea Patriot à Ucrânia terá “graves consequências” para as relações entre Rússia e Japão, disse a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, na quarta-feira (27).

Publicidade

A relações entre Moscou e Tóquio, que já estão difíceis, se deterioraram de forma acentuada desde quando a Rússia enviou milhares de tropas para a Ucrânia em fevereiro de 2022.

O Japão se juntou aos seus aliados no Ocidente na imposição de sanções abrangentes contra a Rússia.

Na semana passada, o Japão disse que se prepararia para enviar mísseis de defesa antiaérea Patriot para os EUA após revisar suas diretrizes de exportações de armas, na primeira grande revisão de Tóquio de tais restrições em 9 anos.

Embora os novos controles de exportação do Japão ainda impeçam o país de enviar armas a países que estão em guerra, isso pode beneficiar indiretamente a Ucrânia em seu conflito com a Rússia, visto que oferece aos EUA capacidade extra de fornecerem ajuda militar a Kiev.

“O lado japonês perde controle sobre as armas com as quais Washington pode agora fazer o que quer”, disse Zakharova em uma coletiva semanal. “Não pode ser descartado que sob um esquema já testado mísseis Patriot acabarão na Ucrânia”.

Tal cenário seria “interpretado como ações inequivocadamente hostis contra a Rússia e levarão a graves consequências para o Japão no contexto de relações bilaterais”, disse ela.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão