Shizuoka em nível de alerta com influenza

Houve um grande aumento de pessoas com a confirmação da influenza na província de Shizuoka, ultrapassando o nível de alerta.

Foto meramente ilustrativa de criança com febre (Flickr)

O governo da província de Shizuoka anunciou na quinta-feira (30) que a epidemia da influenza chegou ao nível de alerta.

Publicidade

O indicador do nível de alerta é 30 e o número de pacientes por instituição médica em uma semana até 26 de novembro chegou a 30,96.

Na análise por regiões, no leste chegou a 43,94 pacientes por instituição médica, no centro é de 21,05 e no oeste (Hamamatsu, Kosai e outras) é de 26.

Olhando por centro de saúde pública, o de Gotemba tem um índice particularmente elevado, de 134,33/clínica, seguido de Tobu com 38,8 casos e o de Fuji com 35,53.

Imagem: reprodução do Gov. Shizuoka

Em geral, a epidemia da influenza costuma acontecer nos meses mais frios do ano, como em janeiro e fevereiro, mas este ano ocorreu antes.

Nesta época, foram relatados fechamento temporário de 2.685 turmas nas escolas públicas da província, e o total de 24.997 pacientes, sendo ambos já os valores mais elevados desde a época 2012-2013.

Nessa semana de estatística, foram confirmados 4.303 casos de infecção pelo vírus da influenza em 139 instituições médicas, ultrapassando a semana anterior que foi de 3.055.

Por faixa etária, as crianças com menos de 10 anos representam a maioria dos casos de influenza, com cerca de 46%, seguidos pelos adolescentes, com cerca de 35%. 

Recomenda-se os cuidados preventivos, como também de boa alimentação, sono adequado e exercício físico para manter o sistema imune.

Fonte: SUT TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nitori abrirá primeira loja no Vietnã

Publicado em 1 de dezembro de 2023, em Ásia

A Nitori é a maior rede varejista de móveis e decoração do Japão.

A Nitori quer acelerar mais aberturas no mercado asiático (ilustrativa – Wikimedia Commons/Tokumeigakarinoaoshima)

A Nitori Holdings anunciou o lançamento de sua primeira loja no Vietnã, visando acelerar mais aberturas no mercado asiático.

Publicidade

A primeira loja no país será inaugurada neste inverno no SORA gardens SC, um shopping em Tokyu Garden city, na província de Binh Duong.

A Nitori é a maior rede varejista de móveis e decoração do Japão e sua visão para abrir 3 mil lojas e alcançar vendas de ¥3 trilhões de ienes até 2032, com base na declaração de missão “para enriquecer lares das pessoas em todo o mundo”.

A rede abriu 808 lojas no Japão e 158 na China continental, Hong Kong, Taiwan, República da Coreia, Malásia, Singapura e Tailândia, com um total de 966 lojas operando no globo.

Em 2022, a Nitori abriu 37 lojas em 4 países e regiões na Ásia, incluindo suas primeiras na Malásia e Singapura. Neste ano, a Nitori abriu sua primeira loja na Tailândia em agosto, em Hong Kong em setembro e Coreia do Sul em novembro.

Além do Vietnã, a Nitori planeja abrir suas primeiras lojas nas Filipinas e Indonésia. A partir de 2025, a Nitori planeja abrir uma média de 300 lojas por ano no exterior.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!