A Toyota Motor anunciou o recall de 74.436 unidades dos veículos Prius e Mirai, produzidos entre outubro de 2020 e setembro de 2023, devido à inspeção inadequada do dispositivo automático de notificação de emergência.
Segundo informações da Toyota, já notificadas ao Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT), na quarta-feira (6), o alto-falante do dispositivo que permite às pessoas comunicarem com o call center em caso de acidente precisa de ser testado para verificar se realmente emite o som, mas isso não foi feito durante a fabricação.
Portanto, esse dispositivo de chamada de emergência dos Prius e Mirai, alvo de recall, será inspecionado para verificar a eficiência na comunicação por voz. Caso seja encontrado algum defeito, será substituído.
Para verificar o número do chassi toque aqui.
Em relação ao recall das 18 unidades do Supra, são os modelos fabricados a partir de 26 de maio deste ano, foi encontrado um problema de soldagem nas superfícies de junta do controle da caixa da transmissão automática. Para verificar o número do chassi toque aqui.
A Toyota pede que os donos dos veículos alvo de recall os levem à uma concessionária mais próxima para a revisão.
Fonte: divulgação