Trabalhador morre prensado pelo basculante

Ocorreu um acidente fatal de trabalho no centro de reciclagem em Nagoia.

Empresa onde aconteceu o acidente fatal de trabalho (CBC TV)

Segundo informações da polícia, pouco depois das 16h30 de sábado (16), nas dependências do Centro de Reciclagem Shionagi, em Minato-ku Shionagi-cho, cidade de Nagoia (Aichi), um trabalhador do sexo masculino, 60 anos, operava a caçamba de um caminhão basculante, para levantá-la, com dispositivo sem fio, quando caiu e ficou prensado.  

Publicidade

A polícia informou que a parte superior do seu corpo ficou presa pela caixa de carga. O trabalhador foi levado ao hospital, mas a morte foi confirmada cerca de 3 horas e meia depois.

No momento do acidente, não havia ninguém próximo à alavanca que acionava a caixa de carga, e não se sabe o motivo da queda ou abaixamento

Um colega de trabalho que estava no assento do passageiro do caminhão basculante percebeu o acidente e chamou o 119.

A polícia investiga a causa do acidente fatal de trabalho, se foi falha mecânica ou humana.

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nível da água do Biwako chega a -71 centímetros

Publicado em 18 de dezembro de 2023, em Sociedade

O nível da água do Biwako caiu ainda mais e falta pouco para chegar à situação crítica, além de afetar o ecossistema.

Ilha Oku no Su ficou acessível a pé pela queda do nível da água do Biwako (drone do Chunichi Shimbun)

O Lago Biwa ou Biwako em japonês, ocupa 1/6 da área da província de Shiga e tem capacidade de armazenamento de água de 27,5 bilhões de metros cúbicos. 

Publicidade

Esse imenso lago sustenta a vida de aproximadamente 14,5 milhões de pessoas da região Kansai, inclusive dos agricultores. 

Diariamente é conferida a medição do nível da água e no domingo (17) chegou a -71 centímetros por causa da seca. Se chegar em -79 cm será considerada situação crítica.

Além do fornecimento da água, a queda do nível do Biwako afeta a pesca e também o ecossistema. Algumas aves migratórias e outros animais que passam o tempo nas margens da região de Kohoku, ao norte, estão sendo afetados. 

Uma pequena ilha – Oku no Su – localizada a cerca de 200 metros da costa, na cidade de Nagahama, está sendo frequentemente visitada pelas pessoas da cidade, pois com a queda do nível, a travessia pode ser feita a pé. Isso atrapalhou a vida dos pássaros que tiveram que mudar de local. 

Jun Ueda, diretor do Centro das Aves Silvestres Kohoku, está preocupado com a possibilidade de que “o comportamento das aves aquáticas mude”.

Fontes: Kyoto Shimbun, Chunichi e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão