TSMC prepara cerimônia de abertura de fábrica de chips no Japão

A mídia taiwanesa divulgou na segunda-feira (11) que a planta sendo construída na província de Kumamoto para a TSMC realizará uma cerimônia de abertura no mês que vem.

Site da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (ilustrativa/banco de imagens)

A cerimônia de abertura para uma planta que está atualmente em construção no sudoeste do Japão pela maior fabricante de chips do mundo, que tem sede em Taiwan, será realizada em fevereiro.

Publicidade

A mídia taiwanesa divulgou na segunda-feira (11), citando partidos familiares com o governo japonês e fontes de companhias afiliadas, que a planta sendo construída na província de Kumamoto para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) realizará uma cerimônia de abertura no mês que vem.

A versão digital da Liberty Times reportou que maquinários e equipamentos estão sendo instalados na planta e que a produção piloto provavelmente começará em abril.

C.C. Wei, chefe executivo da TSMC, revelou em outubro que a planta criará localmente 800 empregos e que o trabalho de instalação de equipamentos havia começado.

Wei sugeriu que a companhia pode começar a produção em massa de chips antes do fim de 2024, como planejado.

Quanto contactado pelo NHK, um funcionário da TSMC se negou a comentar sobre as reportagens da mídia.

A ministra da Economia de Taiwan, Wang Mei-hua, disse que a construção da planta está procedendo na “velocidade mais rápida do mundo”, graças à cooperação do governo japonês e municípios locais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia da Indonésia investiga a morte da japonesa no hotel

Publicado em 11 de dezembro de 2023, em Ásia

O marido disse que ouviu um grito e foi ao banheiro, onde a encontrou praticamente morta.

Avenida em Jacarta, capital da Indonésia (FNN)

Uma japonesa foi encontrada morta em um hotel em Jacarta, capital da Indonésia, no domingo (10), e a polícia local abriu investigação considerando a possibilidade de homicídio.

Publicidade

A japonesa tinha 66 anos e segundo a mídia local, o marido dela ouviu gritos e foi ao banheiro, onde ela estava. Segundo o relato dele, a encontrou caída no chão, de joelhos, com a mangueira do chuveiro enrolada no pescoço. 

O marido pediu aos funcionários do hotel para chamar socorro e ela foi levada a um hospital, onde foi confirmado o óbito.

A polícia investiga detalhadamente a ocorrência, incluindo a possibilidade de um crime, por isso, ouviu os funcionários do hotel e também aguarda o resultado da autópsia para saber a causa da morte.

A embaixada japonesa na capital da Indonésia está ciente da morte da mulher, mas afirmou que “por razões de confidencialidade, não podemos fornecer detalhes”.

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão