Um turista japonês morreu horas após ter ficado inconsciente depois de um salto de uma das plataformas de bungee jump mais altas do mundo na China.
O homem de 56 anos passou mal, com dificuldades para respirar, logo após saltar da plataforma de 233m de altura na Torre de Macau no domingo (3).
Ele foi levado para o Hospital Conde S. Januário em Macau, mas teve a morte pronunciada posteriormente. Uma investigação sobre o incidente está em andamento.
A Skypark by AJ Hackett, que oferece atividades incluindo bungee jump do prédio, cobra cerca de US$350 por salto. A empresa também opera atividades de bungee jump na França, Singapura e Austrália.
Seu site oficial declara que realizou com sucesso 4 milhões de saltos em mais de 30 anos e se orgulha de seu “recorde perfeito de segurança”.
No site, a Skypark diz que trabalha para “prevenir acidentes e casos de problemas de saúde através de gestão de risco eficaz e métodos de comunicação de perigos”.
A plataforma na Torre de Macau é a segunda mais alta do mundo, superada apenas pela Zhangjiajie Glass Bridge Bungee que também fica na China.
Fonte: Metro UK