Urso é visto em escola no Japão; morre após ser atingido por carro

O filhote de urso foi visto no playground de uma escola na província de Hokkaido. Morreu depois atingido por um carro.

Filhote de urso em área montanhosa no Japão (Wikimedia Commons/Alpsdake)

A polícia recebeu uma ligação da Escola Primária Higashi em Iwamizawa (Hokkaido) relatando que um filhote de urso foi visto no playground do local por volta das 9h50 de quarta-feira (6).

Publicidade

O filhote fugiu rapidamente, mas morreu depois no mesmo dia após ter avançado em direção a um carro conduzido por um membro de um clube de caça que estava procurando pelo animal.

De acordo com a polícia e o governo da cidade, o membro do clube de caça encontrou o filhote de urso em uma estrada em manutenção ao lado de um canal e estava perseguindo o animal quando ele repentinamente correu em direção ao carro.

O urso tinha aproximadamente 80cm de comprimento.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un chora e pede que norte-coreanas tenham mais filhos

Publicado em 7 de dezembro de 2023, em Ásia

Especialistas acreditam que muitas novas famílias não têm mais de 1 filho na Coreia do Norte porque ‘precisam de muito dinheiro para criá-los’.

Kim foi visto enxugando os olhos com um lenço em um momento raro de emoção (X/YabaLeftOnline)

O líder norte-coreano Kim Jong-un parecia enxugar as lágrimas enquanto pedia às mulheres que impedissem um declínio na taxa de natalidade do país.

Publicidade

Kim foi visto enxugando os olhos com um lenço em um momento raro de emoção quando endereçava a Reunião Nacional de Mães em Pyongyang.

Ele parecia estar tentando conter as lágrimas durante todo o discurso enquanto pedia às mulheres que ajudassem a fortalecer o poder da nação.

Especialistas acreditam que muitas novas famílias não têm mais de 1 filho na Coreia do Norte porque “precisam de muito dinheiro para criá-los”.

Números exatos de taxas de natalidade são difíceis de compilar devido ao acesso limitado a estatísticas divulgadas pela Coreia do Norte, a qual é uma das nações mais pobres no mundo.

Avaliações feitas pelo governo sul-coreano mostram que a taxa de fertilidade para seu vizinho no norte vem caindo nos últimos 10 anos.

O apelo em lágrimas de Kim está em contraste marcado a programas de controle de natalidade introduzidos na Coreia do Norte nos anos 1970 e 1980 para desacelerar um crescimento pós-guerra da população.

Então em meados dos anos 1990, estima-se que a fome tenha matado centenas de milhares de pessoas, fazendo com que a taxa de fertilidade do país sofresse um declínio acentuado, de acordo com um relatório publicado em agosto pelo Instituto de Pesquisa Hyundai com sede em Seul.

A agência de estatísticas da Coreia do Sul estima que a população do Norte seja atualmente de 25,7 milhões de pessoas.

Segundo o relatório do Instituto Hyundai, a população da Coreia do Norte deve encolher a partir de 2034 e cair para 23,7 milhões até 2070.

A mídia estatal norte-coreana divulga que o país introduziu benefícios para famílias com 3 crianças ou mais.

Esses incluem disposição preferencial de habitação gratuita, subsídios estatais, comida, remédios e itens domésticos gratuitos, junto com regalias educacionais para as crianças.

Fonte: Sky News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!