Adolescente nos EUA se torna a primeira pessoa a vencer o jogo Tetris

‘Isso nunca foi feito por um humano antes’, disse o presidente do Classic Tetris World Championship.

‘Não consigo sentir meus dedos’, disse o adolescente de 13 anos ao vencer o Tetris (YouTube/BlueScuti)

Um adolescente nos EUA venceu o clássico game de computador Tetris, forçando-o em uma pane de fim de jogo em um feito anteriormente alcançado apenas por inteligência artificial.

Publicidade

Willis Gibson, de 13 anos, um jogador competitivo conhecido como “blue scuti”, se tornou o primeiro humano a alcançar a “kill screen” da versão da Nintendo do jogo do gênero de quebra-cabeça, enquanto jogadores companheiros seguiam seu progresso online.

“Oh meu Deus!”, exclamou Willis repetidamente em direção ao fim do jogo em um vídeo de mais de 40 minutos que ele publicou no YouTube nesta semana.

“Não consigo sentir meus dedos”, acrescenta ele.

“Isso nunca foi feito por um humano antes”, disse o presidente do Classic Tetris World Championship, Vince Clement, de acordo com o New York Times.

“É basicamente algo que todos achavam que era impossível até há alguns anos”.

A criação de um engenheiro de software soviético, o Tetris é um jogo simples e altamente viciante em que os jogadores devem alternar e manipular blocos em queda de diferentes formatos para encaixar e criar linhas sólidas dentro de uma caixa.

Assim que uma linha (ou duas, três ou quatro) é formada, ela desaparece, deixando mais espaço, e tempo, para misturar os blocos seguintes.

Os blocos caem mais rápido enquanto o jogador progride através dos níveis, por todo o caminho até o nível 29, que por um longo tempo acreditava-se ser o fim do jogo, o ponto onde as coisas se movem muito rápido para os humanos reagirem.

Entretanto, uma série de inovações nos últimos anos desafiaram os limites, e jogadores encontraram uma maneira de continuar, além da capacidade do código antigo que sustenta o game.

Por algum tempo, jogadores competitivos sabiam que havia um ponto em que o código entra em pane e o jogo para, mas apenas um outro computador conseguiu alcançá-lo.

Mas isso até 21 de dezembro quando Willis estava no nível 157 e soltou uma peça no lugar que fez com que a linha de blocos desaparecesse, e o jogo congelasse.

A chefe executiva do Tetris, Maya Rogers, se juntou às celebrações, dizendo que isso foi uma conquista apropriada antes do aniversário de 40 anos do jogo em 2024.

“Parabéns ao “blue scuti” por alcançar essa realização extraordinária, uma façanha que desafia todos os limites preconcebidos desse jogo lendário”, disse uma declaração.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de 6 montadoras japonesas aumentam nos EUA

Publicado em 4 de janeiro de 2024, em Notícias do Mundo

O aumento das vendas reflete demanda vigorosa por híbridos e um abrandamento nas suspensões de produção causadas pela falta de semicondutores.

Um modelo RAV4 da Toyota (ilustrativa/banco de imagens)

As vendas combinadas de carros novos de 6 montadoras japonesas no mercado dos EUA em 2023 aumentaram 16,4% ante o ano anterior, totalizando 5,54 milhões de unidades, de acordo com dados divulgados pelas companhias na quarta-feira (3).

Publicidade

As vendas aumentaram para todas as 6 fabricantes refletindo demanda vigorosa por híbridos e um abrandamento nas suspensões de produção causadas pela falta de semicondutores.

As vendas da Toyota aumentaram 6,6%, totalizando 2.248.477 unidades, lideradas pela popularidade de seu SUV (veículo esportivo utilitário) RAV4.

Do total, as vendas de veículos híbridos chegaram a cerca de 640 mil unidades, alta de 27,8%.

“Em um momento quando a infraestrutura de pontos de recarga para veículos elétricos ainda é insuficiente, os híbridos vêm atraindo demanda, visto que eles permitem que as pessoas dirijam sem ansiedade”, disse um representante da Toyota.

Após registrar uma queda acentuada em 2022, as vendas da Honda subiram 33%, totalizando 1.308.186 unidades no ano passado, visto que a situação de fornecimento de semicondutores melhorou.

A vendas de híbridos da Honda triplicaram, para cerca de 290 mil unidades.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão