
O ex-governador da Califórnia e estrela do filme “O Exterminador” de 76 anos foi detido em aeroporto na Alemanha (banco de imagens)
Arnold Schwarzenegger foi detido por funcionários da alfândega no aeroporto de Munique, na Alemanha, na quarta-feira (17), após falhar em declarar um relógio de luxo.
Autoridades alemãs encontraram um relógio de pulso da Audemars Piguet, no valor de 20 mil euros (US$21.739) na bagagem do ex-governador da Califórnia e estrela do filme “O Exterminador” de 76 anos.
De acordo com reportagens do site de notícias Bild, Schwarzenegger disse às autoridades que ele tinha a intenção de leiloar o relógio customizado em um evento neste fim de semana.
Um representante do escritório da alfândega de Munique disse ao jornal, “Iniciamos processos de infração fiscal. O relógio deveria ter sido registrado porque ele é uma importação”.
O porta-voz disse, “Se os produtos permanecem na União Europeia, você precisa pagar impostos sobre eles. Isso se aplica a todos”.
Eles se negaram a dizer exatamente por quanto tempo Schwarzenegger ficou detido, afirmando simplesmente: “Isso leva um pouco de tempo”.
Entretanto, eles disseram que o ator e político poderia em breve retomar sua jornada para a Áustria.
Schwarzenegger estaria a caminho de um leilão de caridade para beneficiar iniciativas climáticas, e também planeja participar da corrida de esqui Hahnenkamm na vila de Kitzbühel nos Alpes austríacos.
Fonte: The Independent