A Daikin Industries está aumentando sua rede de fornecimento para aparelhos de ar-condicionado na África, instalando recentemente um local de fabricação na Nigéria enquanto também se prepara para produzir produtos na Argélia.
A companhia vinha expandindo na África ao importar seus produtos de centros de produção de fora, mas sentindo crescimento disseminado por todo o continente, a Daikin está movendo produção para a região.
A planta de fabricação na Nigéria está localizada dentro de um local de uma revendedora e recebe peças da unidade da Daikin na Índia. Engenheiros também serão enviados da Índia para medidas de controle de qualidade.
Na Argélia, a companhia está se preparando para garantir um local de fabricação. Assim que o lugar for estabelecido, a companhia terá bases de produção que cobrem o norte e a central da África.
Os aparelhos de ar-condicionado da Daikin são conhecidos por baixo consumo de energia e considerados mais ecologicamente corretos do que os de rivais.
Entretanto, a participação da companhia no mercado africano é de apenas 2% a 3%.
Devido ao custo de importar produtos finalizados para a África, incluindo tarifas, a Daikin se esforça para competir com a LG Electronics da Coreia do Sul e a Gree Electric Appliances da China, ambas as quais têm fábricas no continente.
Fonte: Asia Nikkei