Daikin aposta na África com novos locais de produção

Visando crescimento em potencial, a companhia muda estratégia para competir com a LG e Gree.

Os aparelhos de ar-condicionado da Daikin são conhecidos por baixo consumo de energia e considerados mais ecologicamente corretos do que os de rivais (banco de imagens)

A Daikin Industries está aumentando sua rede de fornecimento para aparelhos de ar-condicionado na África, instalando recentemente um local de fabricação na Nigéria enquanto também se prepara para produzir produtos na Argélia.

Publicidade

A companhia vinha expandindo na África ao importar seus produtos de centros de produção de fora, mas sentindo crescimento disseminado por todo o continente, a Daikin está movendo produção para a região.

A planta de fabricação na Nigéria está localizada dentro de um local de uma revendedora e recebe peças da unidade da Daikin na Índia. Engenheiros também serão enviados da Índia para medidas de controle de qualidade.

Na Argélia, a companhia está se preparando para garantir um local de fabricação. Assim que o lugar for estabelecido, a companhia terá bases de produção que cobrem o norte e a central da África.

Os aparelhos de ar-condicionado da Daikin são conhecidos por baixo consumo de energia e considerados mais ecologicamente corretos do que os de rivais.

Entretanto, a participação da companhia no mercado africano é de apenas 2% a 3%.

Devido ao custo de importar produtos finalizados para a África, incluindo tarifas, a Daikin se esforça para competir com a LG Electronics da Coreia do Sul e a Gree Electric Appliances da China, ambas as quais têm fábricas no continente.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota vai montar baterias para veículos elétricos em mais fábricas no Japão

Publicado em 22 de janeiro de 2024, em Sociedade

A montagem começará na planta de Takaoka da Toyota entre a primavera e o outono de 2025, na de Miyata no inverno seguinte e em sua unidade de Kentucky, nos EUA, na primavera de 2026.

Toyota vai produzir baterias para VEs em mais plantas no Japão (banco de imagens)

A Toyota Motor começará a montagem final de baterias de veículos elétricos (VEs) em mais 3 fábricas no Japão e nos EUA, mudando mais do processo in-house para reduzir custos associados ao transporte de embalagens finalizadas pesadas.

Publicidade

A montagem começará na planta de Takaoka (Aichi) da Toyota entre a primavera e o outono de 2025, em sua planta de Miyata (Fukuoka) no inverno seguinte e em sua unidade de Kentucky, nos EUA, na primavera de 2026.

Essas fábricas vão lidar com o passo final de produção de baterias, onde módulos de células são montados no conjunto que pode ser então instalado em um VE.

Atualmente, a Toyota monta conjuntos de baterias em sua planta de Motomachi (Aichi) onde ela produz o bZ4X, o primeiro VE produzido em massa da companhia.

A Toyota já monta baterias para híbridos e híbridos plug-in em suas fábricas. Mas baterias para VEs são bem maiores e suas montagens exigem mais espaço, levando a montadora a terceirizá-las primariamente a afiliados e outros fornecedores.

A companhia está trabalhando para usar mais espaço eficientemente em suas instalações para solucionar esse problema como parte de sua produção de VEs.

A Toyota informou fornecedores importantes sobre seus planos para aumentar a produção de VEs, incluindo para sua marca Lexus, para cerca de 250 mil veículos em 2024 e 600 mil unidades em 2025.

Ela também tem a intenção de iniciar a produção de baterias de VEs em algumas fábricas de peças, assim como uma nova instalação nos EUA sob construção na Caroline do Norte.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão