Empresas usam inteligência artificial para criar pão ‘com sabor de amor’

O ‘RenAI pan’ foi criado com uso de IA para expressar sentimentos românticos através de sabores.

Dois dos sabores, amor mútuo (à esq.) e choroso (à dir.) desenvolvidos por análise de IA (NEC)

A NEC Corp. e a panificadora de longa data Kimuraya Sohonten anunciaram em 17 de janeiro que desenvolveram o “RenAI pan” ou “Pão do Amor”, o qual usa inteligência artificial (IA) para expressar sentimentos românticos através de sabores.

Publicidade

As companhias disseram que o pão estará disponível em supermercados e outros estabelecimentos no período de fevereiro a abril e destacará 5 variedades, incluindo um sabor de amor mútuo que junta casais e um outro que reflete um coração partido choroso.

A IA analisou conversas em um programa com tema amor no serviço de streaming Abema para quantificar os sentimentos de alegria e deslumbramento que as pessoas vivenciam durante várias ocasiões associadas ao amor, como encontrar alguém legal ou sair para um encontro.

Similarmente, a IA quantificou as emoções associadas a frutas e doces usando as letras de 35 mil canções contendo palavras relacionadas a esses alimentos. Então a IA selecionou ingredientes candidatos os quais evocam emoções próximas a cada ocasião relacionada ao amor.

No processo de transformar esses dados em um pão, artesãos da Kimuraya consideraram afinidades de sabores enquanto combinaram os ingredientes.

Para o sabor de amor mútuo, mel foi adicionado à massa com sabor de pêssego para expressar a doçura e sentimento de conforto de querer estar junto para sempre.

Para o sabor de coração partido, cidra foi usada para expressar o sentimento de desaparecer como bolhas, e maçãs e uvas desidratadas para criar uma sensação doce e azeda.

“Realmente desenvolvemos esse pão para encorajar o romance entre os jovens. Acreditamos que será uma maneira eficaz de juntar as pessoas com quem elas amam”, disse um representante da Kimuraya.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Serviços em algumas linhas de trem-bala são suspensos por falta de energia

Publicado em 23 de janeiro de 2024, em Sociedade

A JR East explicou que houve um problema com fiações suspensas nas linhas de trem-bala, impedindo as operações ferroviárias.

Um trem-bala na linha Hokuriku (ilustrativa/banco de imagens)

Operações nas linhas Tohoku, Joetsu e Hokuriku Shinkansen de e para a estação de Tóquio foram suspensos por volta das 10h desta terça-feira (23) devido a quedas de energia, anunciou a East Japan Railways (JR East).

Publicidade

Os serviços foram suspensos entre as estações de Tóquio e Sendai na linha Tohoku, entre Tóquio e Echigo-Yuzawa na linha Joetsu e entre Tóquio e Nagano na linha Hokuriku.

Ainda não estava claro quando as operações seriam retomadas.

Há um serviço parcial entre as estações Echigo-Yuzawa e Niigata na linha Joetsu, entre Morioka e Akita na linha Akita, entre Fukushima e Shinjo na linha Yamagata e entre Nagano e Kanazawa na linha Hokuriku.

De acordo com a JR East, quedas de energia ocorreram entre a estação de Ueno em Tóquio e a de Oyama em Tochigi na linha Tohoku Shinkansen e entre Ueno e Kumagaya em Saitama nas linhas Joetsu e Hokuriku.

A companhia explicou que houve um problema com fiações suspensas nas linhas de trem-bala, impedindo as operações ferroviárias.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!