Um homem foi encontrado morto dentro do motor de um avião no Aeroporto Internacional Salt Lake City, em Utah, nos EUA, após ele ter saído do complexo através de uma porta de segurança e corrido para a pista.
Um gerente de loja entrou em contato com o centro de controle do aeroporto por volta das 21h52 na segunda-feira (1º) para relatar um problema envolvendo um homem de 30 anos em um estabelecimento.
Quando a polícia chegou, o homem teria saído do aeroporto através de uma porta de emergência com acesso a uma pista onde trabalhadores estavam descongelando aviões, de acordo com a KSLTV, citando o Departamento de Aeroportos de Salt Lake City.
Uma aeronave com destino a São Francisco operada pela Delta Air Lines estava na pista na hora, preparando-se para decolar.
Funcionários do aeroporto forçaram o avião a retornar para seu portão, e posteriormente cancelaram o voo, devido a um indivíduo que estava correndo na pista.
A Delta Air Lines disse que todos os passageiros foram transferidos para outros voos.
Eventualmente, a polícia e funcionários do aeroporto encontraram o homem inconsciente dentro do motor da aeronave da Delta. Os motores não estavam ligados quando o indivíduo foi encontrado, de acordo com investigadores.
Procedimentos de salvamento foram realizados, mas o homem morreu no local.
Funcionários do aeroporto e a polícia estão trabalhando junto com a Administração de Aviação Federal, o Órgão Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração de Segurança nos Transportes para determinar o que aconteceu com o homem e como ele acabou dentro do motor da aeronave.
Fonte: The Independent