Infraestrutura básica com serviços suspensos na região Hokuriku

O povo das áreas mais afetadas pelo terremoto está com os serviços básicos suspensos parcialmente. Nem querosene para o aquecedor se pode comprar.

Loja de conveniência com garrafas quebradas pelo terremoto em Ishikawa (FNN)

Como consequência do forte Terremoto da Península de Noto do Ano Reiwa 6, os serviços de entrega de mercadorias da Yamato e Sagawa estão parcialmente suspensos, bem como uma parte das lojas de conveniência estão com as portas fechadas.

Publicidade

Desde as 9h de terça-feira (3) a Yamato suspendeu as entregas em toda a província de Ishikawa e parte de Toyama, como em Himi e Takaoka. Além disso, informou que as entregas estão atrasadas em Hokkaido, Niigata e Toyama. 

A empresa Sagawa Express também está com o serviço de entregas suspenso nas cidades de Nanao, Wajima, Hakui, Suzu, Kashima, Anamizu e Noto, todas da província de Ishikawa.

A rede de lojas de conveniência 7-Eleven fechou temporariamente 10 unidades na província de Ishikawa; a FamilyMart está com 44 lojas com as portas fechadas nas províncias de Ishikawa, Toyama e Fukui; e a rede Lawson tem 9 com expediente suspenso em Ishikawa e Toyama.

Postos sem expediente e apagão continua

Com baixas temperaturas, dependo das cidades a população não consegue comprar querosene para os aquecedores, tampouco abastecer o carro, pois 68 postos de gasolina das províncias de Niigata, Toyama, Ishikawa e Fukui estão com o expediente suspenso, segundo o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI). 

Segundo o METI, não houve grandes danos às refinarias ou depósitos de petróleo e há estoque suficiente para durar mais de 10 dias, por isso espera que a tensão temporária na parte sul da Península de Noto seja gradualmente resolvida.

Os esforços de restauração da energia elétrica continuam, pois segundo a Hokuriku Electric Power, aproximadamente 33 mil residências na província de Ishikawa continuavam com o apagão (até 17h de quarta-feira). Um dos problemas enfrentados é que os trabalhadores da companhia de eletricidade não conseguem acesso a determinados locais por causa dos colapsos nas estradas. 

Operadoras disponibilizam internet gratuita

As 4 grandes operadoras – NTT DoCoMo, KDDI au, SoftBank e Rakuten Mobile – continuam enfrentando problemas nas suas redes, ainda com dificuldades nas chamadas e internet, na província de Ishikawa

As operadoras estão instalando bases móveis e liberando LAN pública nas instalações comerciais para que seus usuários possam usá-las gratuitamente.

Fontes: FNN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China está disposta a oferecer ajuda ao Japão devido ao terremoto

Publicado em 4 de janeiro de 2024, em Ásia

Autoridades japonesas confirmaram mais de 70 mortes até agora, tornando o terremoto na província de Ishikawa o mais mortal do país desde 2016.

Não houve vítimas de nacionalidade chinesa em decorrência do terremoto no Japão (banco de imagens)

A China está disposta a fornecer ajuda necessária ao Japão  devido ao massivo terremoto que abalou o país no primeiro dia do ano, disse o Ministério de Relações Exteriores chinês na quarta-feira (3).

Publicidade

Não houve vítimas de nacionalidade chinesa em decorrência do terremoto, disse o porta-voz Wang Wenbin em uma coletiva de imprensa regular.

Autoridades japonesas confirmaram mais de 70 mortes até agora, tornando o terremoto o mais mortal do Japão desde 2016.

Questionado sobre a colisão de aeronave no aeroporto de Haneda na terça-feira (2), Wang disse que não havia cidadãos chineses feridos no acidente, acrescentando que o Japão não havia feito qualquer pedido por assistência.

Havia 14 turistas de Hong Kong no avião da Japan Airlines (JAL) envolvidos, e a embaixada chinesa no Japão entrou em contato com eles, disse Wang.

A colisão, que espalhou preocupações sobre a segurança na pista, causou a morte de 5 tripulantes do avião turboélice De Havilland Dash-8 da Guarda Costeira, enquanto todas as 379 pessoas a bordo do Airbus A350 da JAL sobreviveram.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão