Influenza: 41 províncias sob atenção e uma sob alerta

É preciso continuar a manter as medidas protetivas como lavar bem as mãos para evitar o contágio do vírus da influenza.

Foto borrada de uma clínica atendendo paciente com influenza (JNN)

O número de pacientes com influenza em Okinawa é muito elevado, ao ponto do governo local declarar alerta, pois chegou à média de 32,33 pacientes por instituição médica, no período de uma semana, até 21 deste mês. 

Publicidade

É a segunda vez nesta temporada de influenza que se declara situação de alerta, sendo que a primeira foi em outubro do ano passado.

No ano passado a prevalência era do vírus da influenza do tipo A, mas desde o começo deste ano mudou para o tipo B. Já foi observado que algumas pessoas que já foram diagnosticadas com o vírus do tipo A no passado agora se infectaram de novo, com o tipo B.

Quando o número de pacientes chega a 10 ou mais por instituição médica, emite-se um aviso de cuidado. Das 47 províncias do país, 41 estão sob cuidado.

Embora tenha feito muito frio na semana anterior, 6 províncias estão com baixo índice de pacientes por hospitais e clínicas, ou seja, menos de 9. São Hokkaido, Aomori, Iwate, Shimane e Tottori.

41 províncias em nível de atenção ou cuidado e 1 em alerta (Senior Guide)

Fontes: Senior Guide e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota suspende envios de 10 modelos de carros após irregularidades em testes

Publicado em 30 de janeiro de 2024, em Sociedade

O escândalo de segurança veio à tona um pouco mais de 1 mês após ter sido descoberto que a Daihatsu Motors, unidade da Toyota, tinha falhas em testes para seus produtos.

A Toyota Motor Corp decidiu suspender envios no mundo de 10 modelos que são equipados com os motores afetados (banco de imagens)

A Toyota Industries Corp anunciou na segunda-feira (29) que testes fraudulentos de performance para emissões de poluentes de motores também foram conduzidos em seus motores a diesel.

Publicidade

A fraude também se estendeu para motores de veículos industriais usados em maquinário de construção.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo decidiu conduzir inspeções no local na planta da companhia do Grupo Toyota em Hekinan (Aichi).

A Toyota Motor Corp decidiu suspender envios no mundo de 10 modelos que são equipados com os motores afetados. Desses, 6 modelos, incluindo o Hiace, Land Cruiser e Hilux, são distribuídos no Japão.

A Toyota Industries anunciou em março passado que havia se engajado em atividades fraudulentas, como substituir dados em testes de performance de motores de empilhadeiras.

A companhia suspendeu envios de empilhadeiras equipadas com esses motores e o Ministério dos Transportes revogou o tipo de certificação de 2 modelos de motores fabricados pela empresa.

A Toyota Industries foi fundada em 1926 para fabricar e vender o tear automático tipo G inventado por Sakichi Toyoda, fundador do Grupo Toyota.

A companhia agora fabrica maquinário, incluindo motores, dispositivos eletrônicos e veículos industriais como empilhadeiras, além de automóveis.

O escândalo de segurança veio à tona um pouco mais de 1 mês após ter sido descoberto que a Daihatsu Motors, uma unidade da Toyota, tinha falhas em testes para seus produtos.

Em 2022, descobriu-se que a Hino Motors, outra unidade da Toyota, havia falsificado dados de emissões de poluentes de seus caminhões. A séries de revelações levantou questões sobre a desatenção do Grupo Toyota em relação aos seus membros.

A Toyota realizará uma coletiva de imprensa destacando a visão do grupo na tarde desta terça-feira (30).

Fonte: Yomiuri, Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão