Toyota suspende envios de 10 modelos de carros após irregularidades em testes

O escândalo de segurança veio à tona um pouco mais de 1 mês após ter sido descoberto que a Daihatsu Motors, unidade da Toyota, tinha falhas em testes para seus produtos.

A Toyota Motor Corp decidiu suspender envios no mundo de 10 modelos que são equipados com os motores afetados (banco de imagens)

A Toyota Industries Corp anunciou na segunda-feira (29) que testes fraudulentos de performance para emissões de poluentes de motores também foram conduzidos em seus motores a diesel.

Publicidade

A fraude também se estendeu para motores de veículos industriais usados em maquinário de construção.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo decidiu conduzir inspeções no local na planta da companhia do Grupo Toyota em Hekinan (Aichi).

A Toyota Motor Corp decidiu suspender envios no mundo de 10 modelos que são equipados com os motores afetados. Desses, 6 modelos, incluindo o Hiace, Land Cruiser e Hilux, são distribuídos no Japão.

A Toyota Industries anunciou em março passado que havia se engajado em atividades fraudulentas, como substituir dados em testes de performance de motores de empilhadeiras.

A companhia suspendeu envios de empilhadeiras equipadas com esses motores e o Ministério dos Transportes revogou o tipo de certificação de 2 modelos de motores fabricados pela empresa.

A Toyota Industries foi fundada em 1926 para fabricar e vender o tear automático tipo G inventado por Sakichi Toyoda, fundador do Grupo Toyota.

A companhia agora fabrica maquinário, incluindo motores, dispositivos eletrônicos e veículos industriais como empilhadeiras, além de automóveis.

O escândalo de segurança veio à tona um pouco mais de 1 mês após ter sido descoberto que a Daihatsu Motors, uma unidade da Toyota, tinha falhas em testes para seus produtos.

Em 2022, descobriu-se que a Hino Motors, outra unidade da Toyota, havia falsificado dados de emissões de poluentes de seus caminhões. A séries de revelações levantou questões sobre a desatenção do Grupo Toyota em relação aos seus membros.

A Toyota realizará uma coletiva de imprensa destacando a visão do grupo na tarde desta terça-feira (30).

Fonte: Yomiuri, Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Flores de ameixeira em Mie: o belo festival Shidare Ume Matsuri

Publicado em 29 de janeiro de 2024, em Artigos de Turismo

O Suzuka Forest Garden é lar para cerca de 200 ameixeiras-chorão e é um dos maiores locais para essa espécie de árvore no Japão.

Um dos melhores locais no Japão para apreciar a beleza dessas flores é no Suzuka no Mori Teien (PM)

As flores de ameixeira desabrocham antes das de cerejeira no Japão, de fevereiro a março, e são de beleza similar.

Publicidade

Um dos melhores locais no Japão para apreciar a beleza dessas flores é no Suzuka no Mori Teien ou Suzuka Forest Garden, que fica na província de Mie.

Enquanto as flores de cerejeira pareçam ter maior significado no Japão, as de ameixeira também representam um papel importante na cultura do país.

O Suzuka Forest Garden é lar para cerca de 200 ameixeiras-chorão e é um dos maiores locais para essa espécie de árvore no Japão.

A melhor época para visualização das flores de ameixeira é a partir do início de março.

Há também iluminação especial , a qual eles divulgam na página do X (antigo Twitter) quando começará. Toque aqui para acompanhar.

Anote as informações do Shidare Ume Matsuri 2024 (しだれ梅まつり) e programe um passeio:

  • Local: Suzuka Forest Garden (鈴鹿の森庭園 Suzuka no Mori Teien)
  • Período: 17 de fevereiro ao fim de março de 2024
  • Horário: das 9h às 16h (durante a iluminação até as 20h30)
  • Entrada: de ¥700 a ¥1,8 mil (o valor varia dependendo das condições de floração das ameixeiras)
  • Site para informações: akatsuka.gr.jp (toque para abrir, em japonês)
  • Há estacionamento gratuito (cerca de 200 vagas)

Fonte: Kankomie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!