Jetstar continua com cancelamentos e JAL lança voos extras

Uma parte dos pilotos e comissários de bordo continua em greve, pois ainda não chegaram a um acordo nas negociações.

Foto ilustrativa de uma aeronave da Jetstar (Wikimedia)

A LCC Jetstar Japan, cuja greve dos funcionários continua, anunciou no domingo (31) que 10 voos serão cancelados no primeiro dia do ano de 2024. 

Publicidade

Esse cancelamento afetou cerca de 1,7 mil passageiros de 4 rotas, sendo as de Narita, Shin Chitose (Hokkaido), Fukuoka, Naha e Kumamoto.

No domingo também foram cancelados 13 voos, prejudicando cerca de 2,3 mil passageiros. Por causa disso, a Japan Airlines (JAL) criou voos extras para atender a demanda da rota Haneda-Naha. As outras companhias aéreas como ANA e Solaseed Air operaram os trechos de Tóquio a Naha e vice-versa com voos praticamente lotados.

A companhia aérea de baixo custo (LCC) não respondeu à reivindicação do sindicato dos funcionários em relação aos salários atrasados, por isso, uma parte dos pilotos e comissários de bordo entrou em greve em 22 de dezembro.

A Jetstar Japan e os representantes do sindicato continuaram as negociações no domingo e, embora tenha havido algum progresso, nenhum acordo foi fechado.

Assim, é possível que a greve continue até 7 deste mês, conforme o planejado.

Fontes: Yomiuri, Mainichi e Traicy

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro nascer do sol de 2024 no Japão

Publicado em 1 de janeiro de 2024, em Sociedade

Para quem gosta de apreciar e comemorar os primeiros raios do sol do Ano Novo, apesar do frio em quase todo o país, o tempo estava propício.

Momento exato do sol sobre o pico do Monte Fuji (Shizuoka Shimbun)

Uma parte das pessoas prefere comemorar a chegada no Ano Novo fazendo contagem regressiva culminando com um belo espetáculo de fogos de artifício, outras em festa de Réveillon em família e entre amigos, e outras querem ver os primeiros raios solares

Publicidade

Com bom tempo, o primeiro amanhecer começou às 6h49 em Abashiri (Hokkaido), 6h51 em Tóquio, 7h01 em Nagoia (Aichi), 7h17 em Matsue (Shimane), 7h17 em Naha (Okinawa) e o mais tardio em Yonaguni (Okinawa), às 7h32.

Alguns poucos privilegiados puderam apreciar o primeiro amanhecer de uma aeronave, em um voo especial da JAL, sobrevoando o Monte Fuji.

O Shizuoka Shimbun enviou uma equipe no helicóptero Jerico 1 e todos puderam ver o céu começando a clarear perto da Península de Iso. Pouco antes das 7h, a uma altitude de aproximadamente 4,1 mil metros, já nas imediações do Monte Fuji, sobrevoando a cidade de Fujinomiya, o sol se mostrou ao leste, sobre as nuvens.

Assim, o sol sobre o monte sagrado do Japão iluminou o pico com neve, marcando o início exuberante de 2024.

Feliz Ano Novo!

Primeiro amanhecer de 2024 no Monte Fuji (Shizuoka Shimbun)

Fontes: Shizuoka Shimbun e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão