Toyota vai montar baterias para veículos elétricos em mais fábricas no Japão

A montagem começará na planta de Takaoka da Toyota entre a primavera e o outono de 2025, na de Miyata no inverno seguinte e em sua unidade de Kentucky, nos EUA, na primavera de 2026.

Toyota vai produzir baterias para VEs em mais plantas no Japão (banco de imagens)

A Toyota Motor começará a montagem final de baterias de veículos elétricos (VEs) em mais 3 fábricas no Japão e nos EUA, mudando mais do processo in-house para reduzir custos associados ao transporte de embalagens finalizadas pesadas.

Publicidade

A montagem começará na planta de Takaoka (Aichi) da Toyota entre a primavera e o outono de 2025, em sua planta de Miyata (Fukuoka) no inverno seguinte e em sua unidade de Kentucky, nos EUA, na primavera de 2026.

Essas fábricas vão lidar com o passo final de produção de baterias, onde módulos de células são montados no conjunto que pode ser então instalado em um VE.

Atualmente, a Toyota monta conjuntos de baterias em sua planta de Motomachi (Aichi) onde ela produz o bZ4X, o primeiro VE produzido em massa da companhia.

A Toyota já monta baterias para híbridos e híbridos plug-in em suas fábricas. Mas baterias para VEs são bem maiores e suas montagens exigem mais espaço, levando a montadora a terceirizá-las primariamente a afiliados e outros fornecedores.

A companhia está trabalhando para usar mais espaço eficientemente em suas instalações para solucionar esse problema como parte de sua produção de VEs.

A Toyota informou fornecedores importantes sobre seus planos para aumentar a produção de VEs, incluindo para sua marca Lexus, para cerca de 250 mil veículos em 2024 e 600 mil unidades em 2025.

Ela também tem a intenção de iniciar a produção de baterias de VEs em algumas fábricas de peças, assim como uma nova instalação nos EUA sob construção na Caroline do Norte.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sequência de roubos na rua em Aichi

Publicado em 22 de janeiro de 2024, em Sociedade

Dois homens foram vítimas de roubo na mesma noite, quando voltavam para casa, por um grupo de 4 ladrões.

Polícia na rua onde aconteceu o segundo roubo, em um intervalo de 20 minutos (CBC TV)

Por volta das 18h30 de domingo (21), um funcionário público de 27 anos voltava para casa em Kisogawa-cho, cidade de Ichinomiya (Aichi), quando sofreu um roubo.

Publicidade

Segundo a vítima, foi espancado pelas costas com um bastão de metal, por um grupo de 4 homens, ferindo sua cabeça. Os ladrões levaram sua pasta que continha dinheiro e sua carteira de motorista.

Ele chamou a polícia e foi levado ao hospital, mas não corre risco de vida. Disse que os homens fugiram em seguida.

Aproximadamente 20 minutos antes desse roubo, outro homem, 52 anos, que voltava para casa, foi subitamente espancado com um bastão, também por um grupo de 4 homens, em uma rua a cerca de 600 metros do outro incidente. Os ladrões roubaram sua pasta.

A polícia suspeita que os dois roubos devam ter sido cometidos pelo mesmo grupo e está à procura desses ladrões.

Fontes: CTV, CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão