Acidente fatal na fábrica de pães e doces da Yamazaki

Uma arubaito foi envolvida na esteira rolante da linha de produção da fábrica, pelo membro superior, e morreu.

Frente da fábrica da Yamazaki Bakery onde ocorreu o acidente fatal com a arubaito (FNN)

Por volta das 10h20 de sábado (24) ocorreu um acidente trágico na linha de produção da planta de Chiba da Yamazaki Bakery (ou Yamazaki Pan em japonês), situada em Mihama-ku Shin-Minato, cidade de Chiba (província homônima).

Publicidade

Segundo informações da polícia, uma pessoa ligou para o 119 dizendo que “a mulher acidentada na esteira não está respirando”. 

A vítima foi uma arubaito, 加藤静江, 61, japonesa, residente na mesma cidade, envolvida por uma esteira rolante. Ela teve o membro superior severamente comprimido na esteira e, embora tenha sido levada ao hospital rapidamente, foi declarada morta na instituição.

Ela estava trabalhando em uma linha de fabricação de doces. Os colegas de trabalho que a viram nessa situação a resgataram.

A polícia está investigando detalhadamente a causa do acidente fatal.

Fontes: FNN, Yomiuri e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie: devolução de dinheiro pelo erro no cálculo do imposto do carro

Publicado em 26 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Pouco mais de 900 pessoas que pagaram o imposto do carro mais caro, indevidamente, serão reembolsadas porque o erro foi descoberto.

Foto ilustrativa de calculadora (StockSnap)

Os representantes da província de Mie anunciaram que se fará o reembolso do total de aproximadamente 14,67 milhões de ienes a 925 pessoas devido a um erro no valor do imposto do carro arrecadado desde outubro de 2019.

Publicidade

É em relação aos veículos com motor rotativo, que tem potência superior ao motor normal. O governo nacional notificou que os impostos devem ser baseados em um valor que seja 1,5 vez a cilindrada total do motor, e cada província deve estipular isso em sua portaria. 

O departamento competente da província de Mie revisou a portaria tributária quando uma redução permanente de impostos foi introduzida na revisão de outubro de 2019 da lei tributária. A portaria fiscal da província foi revisada, mas foi deixada de fora uma disposição que aplicaria esta norma aos carros registrados pela primeira vez até setembro de 2019.

Portanto, o valor excedente será restituído para quem pagou o imposto cobrado sem base legal.  

Segundo a informação fornecida pelos representantes do governo de Mie, se planeja apresentar ao legislativo um projeto de lei para alterar a portaria que incorpora as disposições corretas até ao final do próximo mês.

Em janeiro, os governos das províncias de Miyazaki e Kumamoto anunciaram que efetuaram cobranças erradas pelo mesmo motivo e isso foi descoberto depois que verificaram as respectivas legislações.

Fontes: Chunichi e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!