Mie: devolução de dinheiro pelo erro no cálculo do imposto do carro

Pouco mais de 900 pessoas que pagaram o imposto do carro mais caro, indevidamente, serão reembolsadas porque o erro foi descoberto.

Foto ilustrativa de calculadora (StockSnap)

Os representantes da província de Mie anunciaram que se fará o reembolso do total de aproximadamente 14,67 milhões de ienes a 925 pessoas devido a um erro no valor do imposto do carro arrecadado desde outubro de 2019.

Publicidade

É em relação aos veículos com motor rotativo, que tem potência superior ao motor normal. O governo nacional notificou que os impostos devem ser baseados em um valor que seja 1,5 vez a cilindrada total do motor, e cada província deve estipular isso em sua portaria. 

O departamento competente da província de Mie revisou a portaria tributária quando uma redução permanente de impostos foi introduzida na revisão de outubro de 2019 da lei tributária. A portaria fiscal da província foi revisada, mas foi deixada de fora uma disposição que aplicaria esta norma aos carros registrados pela primeira vez até setembro de 2019.

Portanto, o valor excedente será restituído para quem pagou o imposto cobrado sem base legal.  

Segundo a informação fornecida pelos representantes do governo de Mie, se planeja apresentar ao legislativo um projeto de lei para alterar a portaria que incorpora as disposições corretas até ao final do próximo mês.

Em janeiro, os governos das províncias de Miyazaki e Kumamoto anunciaram que efetuaram cobranças erradas pelo mesmo motivo e isso foi descoberto depois que verificaram as respectivas legislações.

Fontes: Chunichi e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abertura de fábrica da TSMC pode sinalizar nova era de chips para o Japão

Publicado em 25 de fevereiro de 2024, em Sociedade

A TSMC vai operar a planta como um empreendimento conjunto chamado de JASM, junto com o Sony Group, a Denso e a Toyota Motor.

A planta está situada na província de Kumamoto (NHK)

A maior fabricante de chips por contrato do mundo, a TSMC de Taiwan, abriu sua primeira fábrica no Japão no sábado (24).

Publicidade

A planta está situada na província de Kumamoto. A atenção está focada se a chegada da companhia ajudará a restabelecer a indústria de semicondutores do Japão.

A TSMC vai operar a planta como um empreendimento conjunto chamado de JASM, junto com parceiros, o gigante dos eletrônicos Sony Group, a fabricante de autopeças Denso e a Toyota Motor.

A cerimônia de abertura teve a participação de altos funcionários das companhias e do ministro da Economia do Japão. Subsídios do governo japonês cobriram cerca de 40% do custo da fábrica.

Na cerimônia de sábado, o fundador da TSMC, Morris Chang, disse em seu discurso: “Vim para a abertura do JASM hoje com orgulho e prazer”.

A produção começará no fim deste ano. A empresa taiwanesa já anunciou que construirá uma segunda planta na mesma província.

A TSMC diz que o investimento total para ambas as plantas é de mais de US$20 bilhões, enquanto o Japão revelou planos para um investimento adicional de US$4,8 bilhões para a segunda planta.

O ministro da Economia, Comércio e Indústria, Ken Saito, disse: “Semicondutores são produtos estratégicos chave para a competitividade industrial do Japão e segurança econômica. A abertura da primeira planta é extremamente significante em fornecer uma peça que faltava para o setor de semicondutores do Japão”.

A chegada da TSMC também aumentou investimento por empresas domésticas relacionadas a chips. Entretanto, analistas dizem que a competitividade global da indústria de semicondutores do Japão, além de algumas fabricantes de equipamentos, vem diminuindo.

Há também uma escassez de engenheiros. Não está claro se a entrada da TSMC, junto com seus planos de expansão, será suficiente para abrir uma nova era para indústria.

O governo japonês diz que visa reconstruir a posição do país como centro líder de fabricação de chips, a fim de garantir um fornecimento estável de semicondutores em meio a crescentes tensões entre os EUA e a China.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!