A Amazon eliminou centenas de empregos em suas divisões Pharmacy e One Medical, confirmou a companhia ao site CNBC.
“Enquanto continuamos a facilitar para que as pessoas se mantenham saudáveis, identificamos áreas onde podemos reposicionar recursos para que possamos investir em invenção e experiências que têm um impacto direto sobre nossos clientes e membros de todas as idades”, escreveu Neil Lindsay, que lidera a Amazon Health Services, em uma nota aos funcionários na terça-feira (6).
“Infelizmente, esses desafios resultarão na eliminação de algumas centenas de postos por toda a One Medical e Amazon Pharmacy”.
A Amazon continua a eliminar seu efetivo após mais de 1 ano de demissões.
A companhia cortou mais de 27 mil empregos entre o fim de 2022 e meados de 2023, visto que a indústria de tecnologia diminuiu junto com a inflação elevada e altas taxas de juros.
No início deste ano, A Amazon anunciou cortes em suas unidades Prime Video, MGM Studios, Buy with Prime, Twitch e Audible.
A Amazon adquiriu a One Medical por cerca de US$3,9 bilhões em julho de 2022, o terceiro maior negócios na história, como parte de um esforço plurianual para aumentar sua presença nos cuidados da saúde.
Além de comprar a One Medical, a Amazon adquiriu a PillPack em 2018 como um ponto de entrada para o mercado de farmácia online, e lançou um serviço de saúde de clínica virtual.
Fonte: CNBC