Bigmotor: Itochu considera investir até 20 bilhões de ienes para sua reestruturação

A Itochu e mais duas empresas deverão assumir a rede Bigmotor, formalizando o contrato em março.

Uma das agências da rede Bigmotor (NTV)

Na reunião do conselho de administração de quarta-feira (21), a Itochu Corporation decidiu apoiar a reestruturação da Bigmotor, envolvida em um escândalo de fraude de seguro dos carros.

Publicidade

O plano é trabalhar com a subsidiária Itochu Enex e o fundo de revitalização corporativa JWILL Partners (JWP) para estabelecer uma nova empresa a fim de assumir essa rede de revenda de carros usados. A Itochu considera investir até 20 bilhões de ienes.

As 3 empresas estavam fazendo avaliações dos ativos da Bigmotor desde novembro do ano passado, em preparação à reestruturação. Terminado o levantamento, pretendem fechar um contrato formal até o final do mês de março.

Pode ser que a Bigmotor seja dividida em duas empresas, uma para operar as vendas dos carros usados, assumindo os funcionários. A outra será criada para assumir o controle dos imóveis e outros ativos. Porém, sem que o fundador, possuidor das ações, seja envolvido.

O Grupo Itochu, uma das maiores empresas do ramo no Japão, tem uma ampla gama de negócios, incluindo venda e aluguel de carros. A ideia é aproveitar a rede comercial e a base de clientes da Bigmotor, que detém uma grande participação no mercado, para ampliar os lucros

Pode ser que a Itochu mude o nome da rede Bigmotor e, se tudo der certo conforme os planos, a partir de abril começa a operação sob o novo sistema.

Fontes: Yomiuri e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

No apoio ao congelamento de óvulos, companhia japonesa cria seguro

Publicado em 22 de fevereiro de 2024, em Sociedade

É um seguro inédito no Japão de um seguro que cobre uma parte dos custos se a fertilização não for possível.

Fachada com logotipo da companhia Mitsui Sumitomo Insurance (ANN)

Não são poucas as mulheres que pensam no congelamento de seus óvulos pensando em uma gravidez futura.

Publicidade

Para apoiá-las nessa decisão, a companhia Mitsui Sumitomo Insurance criou um seguro específico e inédito, para ser disponibilizado a partir de abril deste ano, voltado para as clientes da empresa Life Bank.

A Life Bank colabora com clínicas de tecnologia de reprodução assistida (ART) de alto nível e empresas globais de testes de medicina reprodutiva para que a mulher possa confiar seus preciosos óvulos

Até 20 óvulos podem ser coletados por vez, mas se os congelados não puderem ser fertilizados quando descongelados, os custos de recuperação e do congelamento serão compensados à cliente, no valor de até 25 mil ienes por unidade. Os alvos são os óvulos coletados e congelados até os 38 anos. 

Esta é a primeira vez que uma companhia de seguros nacional cria um produto relacionado com óvulos congelados. A empresa espera encorajar as mulheres que hesitam em congelar seus óvulos por razões financeiras, pois o custo do seguro será bancado pela Life Bank. 

Como a criopreservação dos óvulos custa entre 300 e 500 mil ienes, as mulheres que desejam engravidar no futuro podem ficar mais tranquilas através desse seguro.

Há um movimento crescente em relação ao congelamento dos óvulos, como o governo metropolitano de Tóquio, o qual fornece um benefício de até 300 mil ienes.

Fontes: FNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão