Brasileiro é preso pela suspeita de esfaquear e matar conterrâneo

Segundo a polícia, o crime teria ocorrido por causa de uma mulher, em um prédio na cidade de Hamamatsu.

Delegacia de Polícia de Hamamatsu Chuo (SATV)

Por volta das 22h50 de segunda-feira (26) entrou um telefonema para o 119 para socorrer um homem que foi esfaqueado, em um prédio de apartamentos em Chuo-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).

Publicidade

A vítima, cheia de perfurações, foi transportada para o hospital, onde a morte foi confirmada em seguida. Trata-se de um brasileiro, 43 anos, entregador, ナガハワ・セルケイラ・エドアルド・ヨシオ, residente em Fukuroi (Shizuoka).

Um brasileiro que mora nesse prédio, de 36 anos, trabalhador, foi preso como suspeito de tentativa de assassinato, mas depois da morte do conterrâneo, a suspeita foi mudada para homicídio.

Alguns vizinhos ligaram para o 110 para avisar a polícia que ouviram “socorro” em português. Quando a polícia chegou, o brasileiro estava caído no corredor, inconsciente, e morreu logo depois que foi levado ao hospital.

Segundo a polícia, acredita-se que os dois brasileiros tiveram um desentendimento por causa de uma mulher, a qual estava no local do crime.

O brasileiro suspeito teria admitido dizendo que “não há dúvida que o esfaqueei”.

Fontes: Shizuoka Shimbun, SATV e FNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onze gigantes do mundo criam AI-RAN Alliance, incluindo SoftBank e Nvidia

Publicado em 27 de fevereiro de 2024, em Tecnologia

Da Ásia participam SoftBank e Samsung, mas outras gigantes do mundo como Nvidia e Microsoft querem melhorar a eficiência da rede móvel.

Foto meramente ilustrativa de tecnologia mobile (Pexels)

Uma das maiores operadoras do Japão, a Softbank, e a gigante americana de semicondutores Nvidia anunciaram oficialmente o estabelecimento de uma nova associação industrial focada na renovação da tecnologia mobile para inteligência artificial (IA). 

Publicidade

Onze empresas participam do grupo intitulado AI-RAN Alliance, incluindo as chamadas big tech: Amazon Web Service (AWS), Arm, DeepSig, Ericsson, Microsoft, Nokia, Northeastern University, Nvidia, Samsung, SoftBank e T-Mobile. 

Esse novo grupo foi anunciado durante o Mobile World Congress Barcelona 2024, na ​​​​Espanha, na segunda-feira (26).

O objetivo da aliança é “melhorar a eficiência da rede móvel, reduzir o consumo de energia e modernizar a infraestrutura existente, preparando o terreno para desbloquear novas oportunidades econômicas para empresas de telecomunicações com IA, facilitadas por 5G e 6G”, de acordo com o comunicado.

Ao utilizar esta tecnologia, é possível fornecer serviços avançados de IA em smartphones, bem como aumentar o poder de processamento de robôs equipados com IA.

“Os operadores das redes da aliança liderarão os testes e a implementação dessas tecnologias avançadas desenvolvidas através dos esforços coletivos de pesquisa das empresas e da universidade membros”, afirmou a AI-RAN Alliance.

As 11 empresas que formaram a AI-RAN Alliance (reprodução)

Fontes: NHK, Business Network e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!