A montadora chinesa BYD (Build Yor Dreams) revelou no último fim de semana um novo supercarro elétrico o qual ela diz que poderá alcançar velocidade similares a de modelos de alta gama produzidos por gigantes da indústria como a Ferrari.
O U9 fará parte da marca de luxo Yangwang da BYD, que só foi apresentada no ano passado e lançou outros dois veículos.
De acordo com a BYD, o U9 será capaz de atingir velocidade de 309.19Km/h. Ele também poderá acelerar para 100Km/h dentro de 2.36 segundos.
Isso se compara a supercarros produzidos por marcas bem estabilizadas como a Ferrari, cujo modelo híbrido SF90 Stradale pode acelerar para 100Km/h em 2.5 segundos, de acordo com o site da companhia.
Os preços do U9 começam a partir de 1,68 milhão de yuans (US$233.424) e as entregas devem começar neste verão, disse a BYD em um comunicado de imprensa.
O U9 funcionará a partir da chamada e4 Platform, assim como o Sistema de Controle de Corpo Inteligente DiSus-X desenvolvido pela BYD, de acordo com a companhia.
Assim como carros anteriores da BYD, o U9 terá uma bateria de fosfato de ferro-lítio (FFL) – esses tipos de unidades de força estão se tornando cada vez mais populares entre fabricantes de veículos elétricos, visto que elas não exigem metais caros como cobalto, tornando-as mais baratas.
A China é um mercado-chave para produção de FFL.
Fonte: CNBC