Covid-19 e influenza: número de casos continua alto no Japão

O número de infecções por Covid e influenza continua alto no Japão, levando especialistas a pedirem que as pessoas sigam tomando contramedidas básicas.

A covid-19 foi rebaixada para uma categoria de risco menor que também inclui a influenza sobre a lei de controle de doenças infecciosas (banco de imagens)

O número de casos de covid-19 e influenza permanece alto no Japão, levando especialistas a pedirem que as pessoas continuem tomando contramedidas básicas específicas como o usar máscara, lavar as mãos e ventilar ambiente fechados.

Publicidade

A covid-19 foi rebaixada para uma categoria de risco menor que também inclui a influenza sob a lei de controle de doenças infecciosas de maio de 2023, e atualmente o Ministério da Saúde faz uma estimativa da situação da infecção tanto da covid-19 quanto da influenza com base em novos casos reportados regularmente por cerca de 5 mil instituições médicas em todo o país.

De acordo com dados, novos casos de covid-19 reportados na semana até 11 de fevereiro situaram-se a 13.75 por instituição. Por província, Ishikawa teve o número mais alto, a 21.91, seguida por Aichi com 20.06.

Embora novos casos em todo o Japão tenham caído pela primeira vez em cerca de 3 meses, o país está em uma situação que pode ser chamada de “10ª onda” de infecções, alertaram especialistas.

A nova variante altamente contagiosa JN.1, a qual acredita-se evadir o sistema imune dos humanos mais facilmente do que cepas anteriores, está cada vez mais sendo encontrada em pessoas infectadas.

Por instituição, novos casos de influenza alcançaram 23.93 na semana até 11 de fevereiro, alta pela 5ª semana consecutiva, embora os números tenham diminuído em cerca 30% de um nível de pico no início de dezembro.

A província de Fukuoka registrou o maior número, a 56.48, seguida por Saga com 38.15.

O número por instituição passou do nível de alerta de 10 em 44 das 47 províncias do país.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro-ministro do Japão considera visita ao Brasil em maio

Publicado em 24 de fevereiro de 2024, em Notícias do Mundo

Com o Brasil mantendo a presidência deste ano do G20, Kishida busca fortalecer relações com a maior economia da América Latina.

Inicialmente, Kishida planejava visitar a América do Sul em janeiro, mas cancelou a jornada (banco de imagens)

O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida está considerando visitar o Brasil no início de maio, disseram fontes do governo na sexta-feira (23), após desistir de um tour pela América do Sul antes no ano em meio a um escândalo de fundos políticos envolvendo seu partido dominante.

Publicidade

Kishida também poderá viajar para o Paraguai, enquanto planeja participar de uma reunião da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que será realizada a partir de 2 de maio na França, disse a fonte.

Com o Brasil mantendo a presidência deste ano do do G20, Kishida busca fortalecer relações com a maior economia da América Latina e outros países e regiões em desenvolvimento no “Sul Global”, no que será sua primeira viagem à América do Sul desde que assumiu o poder em 2021.

Tóquio visa capitalizar no crescimento econômico desses países, enquanto tenta conter a influência crescente da China entre eles.

Inicialmente, Kishida planejava visitar a América do Sul em janeiro, mas cancelou a jornada em meio a preocupações de que viajar para o exterior poderia colocar negociações sobre regras de reformas de fundos políticos em espera e poderia atrair críticas do público.

O premier está agora buscando viajar durante o período de feriado da Golden Week, tipicamente do fim de abril ao início de maio, para se encontrar com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e discutir a melhoria do ambiente de negócios para promover comércio e expansão de investimento.

Espera-se que ambos também discutam cooperação em relação à mudança climática, medidas para combater a fome e pobreza e sobre a cúpula do G20 que será realizada em novembro.

Fonte: Nippon, News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!