Daihatsu: cinco da diretoria renunciam e Toyota nomeia novo presidente

Um experiente diretor da Toyota assume o cargo de presidente da Daihatsu, com a missão de promover inovação após o escândalo.

Na coletiva de impresa, o presidente da Toyota, à esq., e o novo presidente da Daihatsu, à dir., vindo da Toyota das Américas do Sul e Central, que reformou as unidades do Brasil e Argentina (FNN)

A Daihatsu Motor anunciou na terça-feira (13) que 5 membros da diretoria, incluindo o presidente Soichiro Okudaira, 67, e o presidente do conselho Sunao Matsubayashi, 69, renunciaram aos seus cargos por causa do escândalo da fraude nas certificações.

Publicidade

No mesmo dia foi realizada uma coletiva de imprensa para anunciar os substitutos, todos da Toyota Motor. O novo presidente Masahiro Inoue, 60, era o CEO da companhia na Américas Latina e Caribe. Além dele, mais dois, Masanori Kuwata, se desliga da diretoria da Lexus International para assumir a vice-presidência junto com um outro colega, já a partir de 1.º de março.

O novo presidente e sua equipe têm a missão de promover a inovação da cultura empresarial da Daihatsu, renovando o sistema de gestão

O presidente da Toyota, Koji Sato, expressou a ideia de transformar a Daihatsu em uma montadora focada em veículos kei. Disse também que irá rever o desenvolvimento e produção de carros compactos para a Toyota.

Novo presidente atuou no Brasil e na Argentina

O objetivo é fortalecer o envolvimento da Toyota na gestão e construir um sistema para prevenir fraudes.  

O futuro presidente, Inoue, trabalhou nas reformas da empresa no Brasil e na Argentina. “Primeiro, gostaria de ouvir as vozes dos funcionários. Nosso objetivo é avançar com uma proposta única em direção à revitalização de uma nova Daihatsu”, declarou.

Sem previsão da retomada da produção em Shiga

A Daihatsu Motor suspendeu as operações em todas as plantas domésticas por causa do escândalo da fraude. A de Quioto retomou a produção na segunda-feira (12), por isso, cerca de 850 trabalhadores voltaram depois de cerca de um mês e meio. 

​Em relação à planta de Shiga, na cidade de Ryuo, ainda não se sabe quando a paralisação terminará. Isso não afeta somente os trabalhadores diretos, mas cerca de 180 empresas fornecedoras que estão paradas e seus funcionários também.

Fontes: NHK, FNN e Shikoku News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iene desvaloriza ainda mais no mercado de Nova Iorque

Publicado em 14 de fevereiro de 2024, em Economia

Os investidores venderam o iene para comprar o dólar de novo, como há 3 meses.

Painel do mercado de Nova Iorque no horário das 22h45 de terça-feira, no horário de Tóquio (JNN)

Para os trabalhadores estrangeiros que necessitam fazer remessa financeira para os respectivos países de origem, incluindo os brasileiros, a cada notícia da depreciação do iene em relação ao dólar, os sentimentos são de tristeza e de incerteza.

Publicidade

No mercado de câmbio de Nova Iorque, a depreciação do iene acelerou subitamente após o anúncio do índice de preços ao consumidor do mês passado nos Estados Unidos, na terça-feira (13), chegando a 150 o dólar.

A última vez que o iene depreciou tanto a esse ponto foi em novembro do ano, portanto, há 3 meses.

No final do ano passado, o dólar era negociado em torno de 141 ienes, o que significa que a moeda japonesa desvalorizou cerca de 9 ienes nos primeiros 45 dias do novo ano.

As expectativas de um corte nas taxas de juros por parte do Sistema de Reserva Federal (FRB) diminuíram e as pessoas tornaram-se ainda mais conscientes da diferença nas taxas de juro entre o Japão e os EUA, por isso vendem o iene para comprar o dólar americano.

Uma fonte do mercado disse: “A visão de que o Banco do Japão manteria condições financeiras acomodatícias tornou mais fácil para os investidores venderem o iene”. 

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão