Execução de homem é suspensa após equipe não conseguir achar veia do preso

O serial killer estava preso há 50 anos, condenado por 5 assassinatos em 3 estados nos EUA e suspeito em vários outros.

Thomas Eugene Creech, de 73 anos, é um dos presos há mais tempo no corredor da morte nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

O estado de Idaho, nos EUA, suspendeu a execução do serial killer Thomas Eugene Creech na quarta-feira (28) após membros da equipe médica terem falhado repetidamente em encontrar uma veia onde eles pudessem fixar uma linha venosa central para aplicar a injeção letal.

Publicidade

Creech, de 73 anos, estava preso há 50 anos, condenado por 5 assassinatos em 3 estados e suspeito em vários outros.

Ele já estava cumprindo uma condenação de prisão perpétua quando ele agrediu um outro preso, de 22 anos, David Dale Jensen, causando sua morte em 1981 – o crime pelo qual ele seria executado.

Creech, um dos presos há mais tempo no corredor da morte nos EUA, foi levado até a câmara de execução na Instituição de Segurança Máxima de Idaho em uma maca às 10h.

Três membros da equipe médica tentaram 8 vezes inserir uma linha venosa central, disse o diretor de ofensas criminais Josh Tewalt em uma coletiva de imprensa realizada posteriormente.

Algumas vezes eles não conseguiram acessar a veia, e em outras eles conseguiram, mas tinham preocupações em relação à qualidade dos vasos sanguíneos.

Eles tentaram locais em seus braços, pernas, mãos e pés. Foi anunciado às 10h58 que a execução estava sendo suspensa.

O departamento de correções disse que a sentença de morte para Creech expiraria e que estava considerando próximos passos.

Enquanto outros procedimentos médicos pudessem permitir a execução, o estado está ciente da proibição da 8ª Emenda sobre punição cruel e incomum, disse Tewalt.

Fonte: Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresário e diretor de fábrica de Aichi presos

Publicado em 29 de fevereiro de 2024, em Crime

Os dois japoneses são suspeitos de empregarem estrangeiros em situação ilegal, cuja contratação foi através de uma ‘empreiteira’ irregular, sem licença.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!