Faísca e fumaça na Usina Nuclear de Tsuruga, em Fukui

Segundo os bombeiros o incêndio logo foi controlado e não houve feridos.

Usina Nuclear de Tsuruga (NHK)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h30 de quinta-feira (8), um funcionário relatou que viu “faísca e fumaça saindo do prédio da turbina” na Unidade 1 da Usina Nuclear de Tsuruga da Japan Atomic Power, na cidade de Tsuruga (Fukui).

Publicidade

De acordo com a Japan Atomic Power Company, o alarme de incêndio na sala de equipamentos de ar-condicionado do prédio da turbina disparou e, quando verificaram o local, encontraram fumaça e faíscas saindo do exaustor usado para lançar o ar para fora do edifício do reator.  

Quando os trabalhadores no local desligaram o exaustor, a fumaça e as faíscas diminuíram e os bombeiros confirmaram que o incêndio foi extinto pouco depois das 7h30.

Segundo os bombeiros e a gestora não há relatos de feridos.

Além disso, segundo a Japan Atomic Power, a ocorrência está sendo investigada, pois não foi confirmado nenhum impacto de radiação externa ao meio ambiente, devido a esse incêndio.

Os trabalhos de desativação estão em andamento na Unidade 1 da Usina Nuclear de Tsuruga desde 2017 e, segundo o governo da província de Fukui, não houve alteração nos valores dos postos de monitoramento que medem os níveis de radiação no entorno da usina.

Fontes: NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso pela tentativa de homicídio do suposto ‘outro’ do triângulo amoroso

Publicado em 9 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O brasileiro estava à espreita para agredir o homem que estaria tendo um caso com a pessoa do seu relacionamento. Mas, tentou matar o homem errado.

Foto ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

A polícia informou, na quinta-feira (8), sobre a prisão de um homem suspeito de tentativa de homicídio, identificado como brasileiro de 40 anos, trabalhador haken que reside na cidade de Iwata (Shizuoka), mas não divulgou o nome.

Publicidade

Segundo a polícia, por volta das 5h30 do mesmo dia, um outro brasileiro, de 42 anos, residente na mesma cidade, estava a caminho do trabalho, de bicicleta, quando repentinamente foi espancado com um bastão de madeira, algo como um taco de beisebol.

Ele teve lesões no rosto e na perna, cujo tratamento deverá levar uma semana para se recuperar.

Depois de agredir o conterrâneo, o brasileiro fugiu, mas como a polícia foi notificada pelos colegas de trabalho da vítima, foi aberta investigação.

Mais tarde, foi encontrado e preso como suspeito da tentativa de homicídio. Teria relatado que espancou o homem errado.

O brasileiro estava à espreita e achou que era o homem que estava tendo um caso com a pessoa do seu relacionamento. No entanto, era um desconhecido e quando percebeu o que fez, fugiu.

Levado para a delegacia, o brasileiro suspeito teria admitido quase tudo o que fez.

Fontes: Shizuoka Shimbun e SBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão