Funcionários da Aeon vão receber 100% do salário durante licença parental

O programa será lançado gradualmente a partir de março em cerca de 150 companhias do grupo Aeon.

O sistema visa aliviar preocupações financeiras e encorajar funcionários do sexo masculino a tirar licença paternidade (ilustrativa/banco de imagens)

A grande varejista Aeon planeja introduzir um sistema neste ano para remunerar funcionários que tiram licença parental com 100% de seus salários líquidos até a criança completar 1 ano de idade, disseram fontes em 1º de fevereiro.

Publicidade

O sistema visa aliviar preocupações financeiras e encorajar funcionários do sexo masculino a tirar licença paternidade.

O programa, que não tem limite de idade, será lançado gradualmente a partir de março em cerca de 150 companhias do grupo, embora o tempo de início e período de remuneração possa variar.

No primeiro ano, a empresa espera que cerca de 2 mil homens e mulheres tirem licença parental.

Muitos funcionários hesitam em tirar licença devido a preocupações com um declínio na renda. A companhia tem a intenção de encorajar funcionários do sexo masculino a participar dos cuidados com os filhos ao implementar várias medidas a fim de aliviar as ansiedades sobre retornar ao trabalho.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar envolvendo companhias com mais de mil funcionários mostrou que 46,2% de trabalhadores do sexo masculino que se tornaram pais durante o ano fiscal anterior tiraram licença paternidade.

Como parte de esforços para combater o declínio nas taxas de nascimento, o governo vem tomando medidas para aumentar a porcentagem de homens que tiram licença, com a meta de elevar a proporção para 50% até 2025 e 85% até 2030.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aprovação ao governo de Kishida cai ainda mais com escândalo de fundos

Publicado em 5 de fevereiro de 2024, em Política

A maioria dos entrevistados indicou descontentamento com esforços de averiguação relacionados ao escândalo político de fundos do dominante Partido Liberal Democrático.

A taxa de aprovação ao Gabinete de Kishida alcançou uma baixa de todos os tempos em dezembro do ano passado a 22,3% (Wikimedia Commons)

A taxa de apoio ao Gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida caiu 2,8 pontos percentuais para 24,5%, marcando sua segunda avaliação mais baixa, mostrou uma pesquisa da agência Kyodo no domingo (4), com a maioria dos entrevistados indicando descontentamento com esforços de averiguação relacionados ao escândalo político de fundos do dominante Partido Liberal Democrático (PLD).

Publicidade

Cerca de 84,9% disseram que legisladores do PLD que falharam em reportar ganhos de eventos de arrecadação de fundos deveriam explicar para que eles foram usados, enquanto 87% não têm expectativas de que as propostas de reforma do partido esboçadas em um relatório interno ajudem a restaurar a confiança pública do partido.

A taxa de aprovação ao Gabinete de Kishida alcançou uma baixa de todos os tempos em dezembro do ano passado a 22,3%, ficando na faixa dos 20% nas últimas quatro pesquisas, incluindo a anterior em janeiro deste ano.

O PLD foi duramente criticado em meio a alegações de que três de suas facções, incluindo a que Kishida liderou até dezembro, falhou em relatar partes de seus ganhos decorrentes de eventos de arrecadação de recursos e criou fundos secretos para distribuir recursos a membros.

Promotores indicaram ou emitiram resumos de processos para 10 indivíduos que pertencem aos três grupos. Entretanto, executivos das facções não enfrentaram acusações penais devido à falta de evidência.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão