Aprovação ao governo de Kishida cai ainda mais com escândalo de fundos

A maioria dos entrevistados indicou descontentamento com esforços de averiguação relacionados ao escândalo político de fundos do dominante Partido Liberal Democrático.

A taxa de aprovação ao Gabinete de Kishida alcançou uma baixa de todos os tempos em dezembro do ano passado a 22,3% (Wikimedia Commons)

A taxa de apoio ao Gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida caiu 2,8 pontos percentuais para 24,5%, marcando sua segunda avaliação mais baixa, mostrou uma pesquisa da agência Kyodo no domingo (4), com a maioria dos entrevistados indicando descontentamento com esforços de averiguação relacionados ao escândalo político de fundos do dominante Partido Liberal Democrático (PLD).

Publicidade

Cerca de 84,9% disseram que legisladores do PLD que falharam em reportar ganhos de eventos de arrecadação de fundos deveriam explicar para que eles foram usados, enquanto 87% não têm expectativas de que as propostas de reforma do partido esboçadas em um relatório interno ajudem a restaurar a confiança pública do partido.

A taxa de aprovação ao Gabinete de Kishida alcançou uma baixa de todos os tempos em dezembro do ano passado a 22,3%, ficando na faixa dos 20% nas últimas quatro pesquisas, incluindo a anterior em janeiro deste ano.

O PLD foi duramente criticado em meio a alegações de que três de suas facções, incluindo a que Kishida liderou até dezembro, falhou em relatar partes de seus ganhos decorrentes de eventos de arrecadação de recursos e criou fundos secretos para distribuir recursos a membros.

Promotores indicaram ou emitiram resumos de processos para 10 indivíduos que pertencem aos três grupos. Entretanto, executivos das facções não enfrentaram acusações penais devido à falta de evidência.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trágicos incêndios florestais no Chile causam 99 mortes

Publicado em 5 de fevereiro de 2024, em Notícias do Mundo

São inúmeros incêndios florestais no Chile, os quais já destruíram mais de 3 mil casas e há notícia de 99 mortes, além de 370 desaparecidos.

Incêndios das florestas passaram para as áreas urbanas do Chile (RTVE)

Segundo as informações mais recentes de segunda-feira (5), horário do Japão, o Chile decretou estado de emergência por causa dos incêndios nos departamentos de Valparaíso, O’Higgins e Araucanía que estão se espalhando pelas zonas urbanas.

Publicidade

Também foi instalado o toque de recolher nesses departamentos, podendo circular somente o pessoal das emergências. 

Já foram registrados mais de 160 incêndios, os quais formaram uma densa nuvem de fumaça, que está cobrindo as praias e Valparaíso. 

Densas nuvens de fumaça dos incêndios florestais (RTVE)

Segundo o Meganoticias, estima-se que mais de 370 pessoas estão desaparecidas. E, segundo as autoridades chilenas, o número de mortes subiu para 99. O número de casas destruídas pelo fogo passa de 3 mil.

Fogo das florestas avançou para áreas urbanas destruindo casas (El País)

Gabriel Boric, presidente do Chile, disse que essa é a maior tragédia desde o grande terremoto de 27 de fevereiro de 2010, que ceifou centenas de vidas (432), tanto pelo abalo sísmico quanto pelo tsunami.

“Digo isso para que possamos mensurar a dor e a magnitude do que estamos vivendo”, disse Boric sobre o incêndio florestal mais mortífero da história.

Assista às imagens impressionantes dessa tragédia no Chile, do El País.

Fontes: El País, NHK, Meganotícias e RTVE

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!