Governo revisa diretrizes em relação aos estrangeiros ilegais no Japão

Nas novas diretrizes, uma parte dos estrangeiros em situação ilegal poderá ser beneficiada com a permanência e a outra não.

Imagem ilustrativa da PicPedia

O Ministério da Justiça do Japão (MOJ) estabeleceu diretrizes com as novas normas em relação à autorização especial de residência aos estrangeiros em situação irregular e, por outro lado, as situações em que não serão beneficiados. 

Publicidade

Através do MOJ, a Agência de Serviços da Imigração compilou as diretrizes para a permissão especial de residência, a seu critério, para os casos de estrangeiros em situação ilegal, sob certas condições.

Uma delas é se os pais se integraram à comunidade local e seus filhos receberam educação no país por um longo período de tempo. A outra é se para os que entraram no Japão com status de residente e trabalham há muito tempo.  

Recentemente, dois irmãos peruanos obtiveram os respectivos Zairyu Card depois de várias tentativas ao longo de 12 anos.

Os que não terão permissão para continuar no Japão

Por outro lado, os casos de estrangeiros que foram detidos por causa da entrada ilegal ou aqueles que durante a liberdade provisória (karihomen) desaparecem ou ainda, aqueles cujo período de permanência ilegal é bastante longo (não menciona tempo), a Agência dos Serviços de Imigração não permitirá que continuem no país.

Na matéria da NHK publicada na quarta-feira (28) não há menção sobre os estrangeiros que pedem asilo no país.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seven-Eleven revela novo conceito de loja no Japão

Publicado em 29 de fevereiro de 2024, em Sociedade

A variedade de produtos será aproximadamente 1,8 vez maior, incluindo itens de companhias do grupo como Ito-Yokado, Loft e Akachan Honpo.

O novo conceito de loja de conveniência sinaliza uma mudança em potencial no panorama do varejo (ANN)

A Seven-Eleven revelou um novo conceito de loja no Japão, sinalizando uma mudança em potencial no panorama do varejo onde lojas de conveniência poderiam atender a todas as necessidades de compras.

Publicidade

O novo formato de loja pela Seven-Eleven, que abre nesta quinta-feira (29), terá cerca de duas vezes o espaço útil de uma loja de conveniência normal.

A variedade de produtos será aproximadamente 1,8 vez maior, incluindo itens de companhias do grupo como Ito-Yokado, Loft e Akachan Honpo.

Fumihiko Nagamatsu, presidente da Seven-Eleven Japan, disse: “Essa é uma pedra de toque para a evolução de lojas de conveniência para a próxima geração, em termos de como deveríamos apresentar nossa linha de produtos. Para alcançar isso, não podemos fazer sozinhos como Seven-Eleven, então precisamos potencializar a sinergia do nosso grupo”.

A Ito-Yokado oferecerá conhecimento sobre venda de produtos que não são tipicamente encontrados em lojas de conveniência.

Enquanto isso, ela visa criar sinergias dentro do grupo ao refletir sua experiência em composição de produtos face a prejuízos contínuos e fechamentos de lojas em áreas regionais.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!