Imperador Naruhito faz 64 anos

Em mensagem antes de seu aniversário, ele refletiu sobre o passado, transmitindo condolências aos familiares daqueles que morreram no terremoto da Península de Noto.

Naruhito faz 64 anos nesta sexta-feira , 23 de fevereiro (Wikimedia Commons/BPMI Setpres)

O imperador do Japão, Naruhito, faz 64 anos nesta sexta-feira (23). Antes de seu aniversário, ele falou com repórteres no Palácio Imperial em Tóquio.

Publicidade

Ele refletiu sobre o passado, transmitindo condolências aos familiares daqueles que morreram no grande terremoto que sacudiu a Península de Noto e outras áreas na central do Japão em 1º de janeiro.

Ele disse que seu coração dói profundamente em pensar que o terremoto do Dia de Ano Novo deixou tantas pessoas mortas ou desaparecidas e deixou muitas outras desabrigadas.

O imperador disse que quer visitar as áreas afetadas pelo desastre junto com a imperatriz Masako se as circunstâncias permitirem.

Ele também falou sobre seu tempo como imperador antes da marca de 5 anos em maio de sua ascensão ao trono.

O imperador disse que tentou ter muitas oportunidades para se comunicar com membros do público para que ele pudesse interagir com eles, e ficar ao lado de todos o tanto quanto possível.

Ele disse que buscou ouvir muitas pessoas durante suas viagens para compreender totalmente suas situações, seus sentimentos e o que a família imperial deveria fazer por elas.

O imperador também falou sobre sua filha, a princesa Aiko, que começará a trabalhar na Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha em abril após de graduar da universidade.

Naruhito disse que a princesa terá muitos compromissos imperiais, mas ele espera que ela continue a se dedicar com compaixão e gratidão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu inicia compensação aos fornecedores e retomará produção em Shiga

Publicado em 23 de fevereiro de 2024, em Economia

Além da informação da compensação aos fornecedores que também tiveram que suspender a produção, a Daihatsu negocia para o fornecimento a fim de retomar as suas linhas.

Rocky, um dos modelos fabricados na planta de Shiga (reprodução)

A Daihatsu Motor anunciou na quinta-feira (22) que começou a compensar os parceiros de negócios, ou os fornecedores de peças, pelo impacto da paralisação da sua produção devido à descoberta da fraude de certificação.

Publicidade

A montadora revelou isso através de uma coletiva de imprensa online. Disse que fornecerá apoio na gestão deles, pois tiveram que arcar com os prejuízos de ficarem inicialmente sem poder despachar as peças acabadas e depois sem poder produzir.

Informou que o fornecedor que fizer a solicitação, fará o pagamento dentro de uma semana. Mas, o valor da indenização não foi divulgado.

Conforme foi amplamente divulgado, esse escândalo estourou no final de dezembro do ano passado e teve que fazer uma paralisação em todas as suas plantas domésticas.

Em 12 deste mês, a planta de Quioto voltou à produção de alguns modelos.

As plantas 1 e 2 da subsidiária Daihatsu Kyushu estão programadas para reiniciar a fabricação de 10 modelos a partir de 26.

A planta da matriz, em Ikeda (Osaka), deverá continuar com a paralisação por mais algum tempo.

Em relação à planta de Shiga, na cidade de Ryuo, a Daihatsu considera retomar parcialmente em 4 de março.

Fontes: Sankei e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!