Imperador e imperatriz do Japão visitarão vítimas do terremoto de Noto

Se realizada, essa será a 2ª viagem do casal imperial a uma área de desastre desde aquela em dezembro de 2019 a cidades nas províncias de Miyagi e Fukushima que foram afetadas por um tufão.

Naruhito e Masako estão profundamente aflitos com os danos desde a ocorrência do terremoto (YouTube/NNN)

O casal imperial do Japão, Naruhito e Masako, estão se organizando para visitar a província de Ishikawa no próximo mês para confortar as vítimas do terremoto da Península de Noto, na província de Ishikawa.

Publicidade

O plano envolve viajar do Aeroporto de Haneda (Tóquio) com destino ao de Noto em Wajima (Ishikawa) em uma aeronave especial, então trocar para um helicóptero das Forças de Autodefesa para entrar na área de desastre e visitar centros de evacuação, considerando uma visita de um dia para minimizar a carga na área local.

Naruhito e Masako estão profundamente aflitos com os danos desde a ocorrência do terremoto e manifestaram a intenção da visita com base nos sentimentos das pessoas.

Em 6 de fevereiro, eles receberam uma explicação de autoridades do governo junto com sua filha, a princesa Aiko.

Se realizada, essa será a segunda viagem do casal imperial a uma área de desastre desde aquela em dezembro de 2019 à cidade de Marumori (Miyagi) e Motomiya (Fukushima) que foram afetadas por um tufão.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Irã envia centenas de mísseis balísticos para a Rússia, dizem fontes

Publicado em 22 de fevereiro de 2024, em Notícias do Mundo

Cerca de 400 mísseis foram enviados pelo Irã para a Rússia, dizem fontes, aprofundando a cooperação militar entre os dois países sancionados pelos EUA.

Os envios começaram no início de janeiro após um negócio ter sido finalizado em reuniões no fim do ano passado entre o exército iraniano e russo (ilustrativa/banco de imagens)

O Irã forneceu para a Rússia um grande número de poderosos mísseis balísticos superfície-superfície, disseram seis fontes, aprofundando a cooperação militar entre os dois países sancionados pelos EUA.

Publicidade

O fornecimento do Irã de cerca de 400 mísseis inclui muitos da família Fateh-110 de armas balísticas de curto alcance, como a Zolfaghar, disseram três fontes iranianas.

Esse míssil é capaz de atingir alvos a uma distância entre 300Km e 700Km, dizem especialistas.

Os envios começaram no início de janeiro após um negócio ter sido finalizado em reuniões no fim do ano passado entre o exército iraniano e russo e autoridades de segurança que ocorreram no Teerã e Moscou, disse uma das fontes do Irã.

Um representante oficial iraniano que, como as outras, fontes pediu para não ser identificado devido à sensibilidade da informação, disse que havia pelo menos quatro envios de mísseis e que haveria mais nas próximas semanas.

Um outro representante iraniano disse que alguns dos mísseis foram enviados para a Rússia por meio de navio no Mar Cáspio, enquanto outros foram levados de avião.

“Haverá mais envios”, disse o segundo representante iraniano. “Não há razão para escondê-los. Temos permissão para exportar armas a qualquer país que desejarmos”.

As restrições do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre exportações do Irã de alguns mísseis, drones e outras tecnologias expiraram em setembro.

Entretanto, os EUA e a União Europeia mantiveram sanções contra o programa de mísseis balísticos do Irã em meio a preocupações em relação a exportações de armas as suas proximidades no Oriente Médio e Rússia.

Uma quarta fonte com conhecimento do assunto confirmou que a Rússia havia recebido um grande número de mísseis do Irã recentemente.

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse em janeiro que os EUA estavam preocupados com o fato de a Rússia estar perto de adquirir armas balísticas de curto alcance do Irã, além de mísseis já provenientes da Coreia do Norte.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!