Inteligência artificial que cria vídeos a partir de textos é revelada

A empresa que desenvolveu o ChatGPT, a OpenAI, revelou uma nova IA generativa que cria vídeos a partir de texto, o que provavelmente acelerará ainda mais a corrida pelo desenvolvimento.

Vídeo criado usando Sora é realística e rica em detalhes (Imagem: OpenAI)

A empresa norte-americana que desenvolveu a inteligência artificial (IA) generativa ChatGPT revelou uma nova IA generativa que cria vídeos a partir de documentos, o que provavelmente acelerará ainda mais a competição de desenvolvimento.

Publicidade

Em 15 deste mês, a Open AI anunciou o desenvolvimento de uma nova IA generativa, a Sora, em seu site oficial.

Essa IA generativa pode gerar vídeos de alta qualidade de até um minuto de duração com base em instruções escritas, e vários vídeos criados pela IA foram exibidos no site.

Entre eles, está o seguinte exemplo: “Uma mulher elegante caminha por uma rua de Tóquio repleta de luzes de neon brilhantes e outdoors animados”. O vídeo, que foi criado com base em textos como ‘Wet streets produce colourful reflections of light’ (Ruas molhadas produzem reflexos coloridos de luz), mostra uma mulher usando óculos escuros e uma saia caminhando por uma rua com placas coloridas, e retrata de forma elaborada os reflexos de luz nas ruas de aparência molhada e nos óculos escuros.

Por outro lado, os caracteres em placas e outdoors parecem ser hiragana ou kanji, mas são ilegíveis.

A Open AI não revelou quando estará disponível como um produto, alegando que ainda está em desenvolvimento e que vários testes estão em andamento, incluindo contramedidas contra informações falsas.

É provável que a concorrência para o desenvolvimento de IAs generativas de vídeo se acelere ainda mais, com as gigantes Google e Meta também desenvolvendo tais sistemas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índice Nikkei sobe e se aproxima dos ¥39.000

Publicado em 16 de fevereiro de 2024, em Economia

Índice Nikkei valoriza 700 ienes temporariamente e se aproxima do recorde histórico de 38.957.

Imagem: Asahi

O índice Nikkei valorizou temporariamente mais de 700 ienes, chegando a 38.800 ienes na bolsa de valores de Tóquio nesta sexta (16).

Publicidade

Esse é o nível mais alto em 34 anos durante o horário de negociação e está próximo do recorde histórico atingido em dezembro de 1989.

Nesta sexta-feira, o mercado de ações de Tóquio recebeu ordens de compra de uma ampla gama de ações, incluindo aquelas relacionadas a semicondutores, imediatamente após o início das negociações, seguindo o aumento de todos os principais índices de ações em Nova York em quinta (15), e o Nikkei Stock Average subiu temporariamente 700 ienes, atingindo o nível de 38.800 ienes.

Foi a primeira vez em 34 anos, desde janeiro de 1990, durante o período da bolha, que o índice atingiu o nível de 38.800 ienes durante o horário de negociação, e está próximo do recorde histórico de 38.957 ienes estabelecido em 29 de dezembro de 1989 durante o horário de negociação.

O Nikkei Stock Average fechou em 38.505,89 ienes pela manhã, 347,95 ienes acima do preço de fechamento do dia anterior. O índice de preços de ações de Tóquio, Topix, subiu 32,68, para 2.624,53. O volume da manhã foi de 1.161,36 milhões de ações.

“Pela manhã, quando o mercado estava próximo de recordes de alta, as ordens de venda aumentaram para garantir lucros imediatos, com receio de que o mercado superaquecesse. No entanto, à tarde, o iene enfraqueceu um pouco no mercado de câmbio, o que levou a uma tendência de recompra, e o mercado subiu quase que totalmente”, relata um funcionário da bolsa.

O Ministro da Economia, Comércio e Indústria, Saito, disse em uma coletiva de imprensa após a reunião do Gabinete nesta sexta (16): “Analisando a economia japonesa até o momento, após o colapso da economia da bolha, acho que nos tornamos uma ‘economia de corte de custos’, em que as empresas estão tentando aumentar os lucros cortando custos diante da deflação prolongada. Entretanto, a maré está mudando devido a mudanças no ambiente nacional e internacional e a políticas industriais proativas”.

Ele acrescentou: “Estamos observando um aumento constante no investimento doméstico, que está em seu nível mais alto em quase 30 anos. Não perderemos a oportunidade de fazer esforços positivos para garantir esses sinais de mudança e transformar a economia em uma ‘economia de crescimento’ em que o investimento, os salários e os preços cresçam”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!