Loja da Domino’s Pizza fechada para higienização depois do ‘terrorismo do baito’

A loja teve que descartar tudo o que tinha de massa, incluindo a que ele manuseou, por causa do gesto repugnante postado em vídeo nas redes sociais.

Foto meramente ilustrativa de uma loja da rede Domino’s Pizza (Wikimedia)

A Domino’s Pizza Japan, uma grande rede americana, ordenou que a loja Amagasaki, na cidade homônima (Hyogo), suspendesse a operação na segunda-feira (12) e também que o trabalhador com comportamento inadequado e inoportuno removesse o vídeo de 15 segundos postado por ele, o qual repercutiu nas redes sociais.

Publicidade

A rede usou o X para apresentar seu pedido de desculpas pelo inconveniente do trabalhador arubaito, informando que iria “punir rigorosamente” quem o fez, de acordo com seu regulamento, além de considerar uma ação legal.

No vídeo publicado na segunda-feira, o arubaito dessa loja da Domino’s Pizza cutucou as narinas e depois passou os dedos na massa.

Segundo a empresa, o vídeo em questão foi gravado dentro da loja, por volta das 2h de segunda-feira, após o horário comercial. Explicou que embora a massa da pizza não tenha sido utilizada, tudo o que havia dela na loja, incluindo essa especificamente, foi descartada.

Além do pedido de desculpas acrescentou que a empresa fará todos os esforços para evitar a recorrência e restaurar a confiança. 

A MBS ouviu o arubaito, o qual disse que “foi para zoar, mas estou profundamente arrependido”. Segundo a empresa, já foi demitido

O que é ‘baito terro’

Uma das cenas do vídeo postado pelo funcionário com o dedo na narina, depois passa na massa (reprodução)

​O termo terrorismo do baito é uma tradução livre do バイトテロ (baito terrorism), palavra cunhada para expressar os atos inconsequentes dos trabalhadores part time, que gravam cenas repugnantes em vídeo e postam nas redes sociais, causando incômodo, nojo e repulsa ao público, com a finalidade de tirar uma onda da empresa que os emprega, denegrindo sua imagem.

Já são vários os casos envolvendo diversas empresas como redes de sushi, cujos trabalhadores terroristas estão respondendo legalmente por terem denegrido a imagem.

Post da Domino’s Pizza no X:

Fontes: Asahi, MBS e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro da brasileira colide com trem e ela morre no hospital

Publicado em 14 de fevereiro de 2024, em Acidentes

Segundo a polícia e a JR, a cancela estava abaixada no cruzamento e ainda não se sabe a circunstância desse acidente que tirou a vida da motorista brasileira.

Polícia e funcionários da JR no local do acidente (CBC TV)

Segundo a polícia, por volta das 19h30 de terça-feira (13), um carro de passeio colidiu com um trem local de dois vagões, da linha JR Iida, que partiu de Shinshiro com destino a Toyohashi no cruzamento da ferrovia Suzuyo, na cidade de Toyokawa (Aichi).

Publicidade

O condutor do trem viu o carro e freou em seguida, mas não teve como evitar a colisão, relatou à polícia. O carro foi arrastado por aproximadamente 150 metros.

A motorista do carro, uma brasileira ロレンジーニ・カサマツ・メイリーニョ・タマラ・ヨーコ, de 39 anos, residente em Toyokawa, foi socorrida e transportada ao hospital, mas foi a óbito cerca de duas horas depois.

Segundo informações da polícia, havia cerca de 20 passageiros no trem, os quais saíram ilesos.

O vagão que chocou contra o carro descarrilou e a operação do trecho entre Shinshiro a Toyohashi teve que ser suspensa até a noite de quarta-feira (14), quando deverá retornar à normalidade, depois da retirada do trem e da obra de restauração dos trilhos.

O local é uma passagem de nível com sistema de alerta e cancela. Segundo a JR Tokai, a cancela estava abaixada no momento do acidente.

A polícia está investigando detalhadamente as circunstâncias do acidente.

Carro da brasileira ficou destruído (CBC TV)

​Fontes: NHK, CTV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão