Mais de 1,29 trilhão de ienes em fluxo no novo NISA

Fluxo de entrada e saída de dinheiro em investimentos do NISA somam quase ¥1,3 trilhão no mês passado.

Imagem Ilustrativa

A Agência de Serviços Financeiros (Kinyucho) designou o dia 13 de fevereiro como o Dia da NISA. O Nikko Research Center estima que o fluxo de entrada e saída de fundos mútuos, excluindo os fundos negociados em bolsa (ETFs), aumentou em quase 1,3 trilhão de ienes no mês passado, o nível mais alto em 16 anos, após a expansão do NISA, um sistema de impostos preferenciais para investidores individuais.

Publicidade

De acordo com estimativas do Nikko Research Center, a entrada líquida de fundos em fundos mútuos, excluindo ETFs, no mês passado foi de 1,295 trilhão de ienes, que é o montante de entradas por meio de novas compras, excluindo as saídas devido a cancelamentos e vendas.

Esse é o nível mais alto em 16 anos, desde agosto de 2007.

Desse montante, 99% foram entradas líquidas em fundos de investimento suportados pela NISA, o sistema fiscal preferencial para investidores individuais que foi ampliado no mês passado para aumentar o valor total de investimentos isentos  de impostos.

Os primeiros cinco maiores fluxos líquidos de entrada foram relacionados a fundos no exterior, incluindo produtos que consistem principalmente em ações no exterior e produtos vinculados ao índice S&P 500 dos EUA.

Resta saber se a expansão do NISA levará a entradas contínuas em fundos de investimento e a um maior investimento em produtos relacionados a ações japonesas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Camaronês é preso no Japão pelo golpe do amor

Publicado em 13 de fevereiro de 2024, em Crime

Uma mulher desconfiou de um homem que conheceu por uma das redes sociais e falou com a polícia. O resultado foi a prisão de um camaronês pelo golpe do amor.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!