Neve em Tóquio: mais de 100 pessoas são levadas a hospitais com ferimentos

A Agência de Meteorologia do Japão suspendeu seus alertas de neve pesada em 9 províncias, mas flocos brancos e chuva continuaram a cair em algumas áreas por toda a manhã.

Muitas pessoas escorregaram e caíram devido à forte neve e foram levadas a hospitais (NHK)

Pelo menos 109 pessoas foram levadas a hospitais até a manhã desta terça-feira (6) após muitas terem escorregado e caído devido à forte neve que caiu no leste do Japão, disse o Departamento de Bombeiros de Tóquio.

Publicidade

Os feridos, transportados a hospitais até as 10h, tinham entre 4 e 92 anos.

Na província vizinha de Kanagawa, 5 pessoas ficaram gravemente feridas e 34 sofreram ferimentos leves, enquanto 12 se machucaram ligeiramente na província de Saitama.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) suspendeu seus alertas de neve pesada em 9 províncias, mas flocos brancos e chuva continuaram a cair em algumas áreas por toda a manhã.

Operações em alguns trechos da linha Chuo e Ome da East Japan Railway Co. foram suspensas, enquanto todos os serviços na linha Yokohama foram temporariamente interrompidos.

Trens-bala na linha Tokaido estavam operando a velocidades reduzidas entre as estações de Shinagawa (Tóquio) e de Odawara (Kanagawa).

A All Nippon Airways (ANA) e a Japan Airlines (JAL) cancelaram cerca de 30 voos domésticos, a maioria de e para o Aeroporto de Haneda.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OCDE revisa para cima perspectiva de crescimento global para 2024

Publicado em 6 de fevereiro de 2024, em Economia

O crescimento projetado do Japão está inalterado em comparação à previsão anterior.

O crescimento da economia mundial deve diminuir dos 3,1% em 2023 para 2,9% neste ano, melhor do que os 2,7% previstos em novembro (ilustrativa/banco de imagens)

A economia global está a caminho de resistir melhor neste ano do que o esperado há apenas alguns meses, visto que uma perspectiva aprimorada nos EUA compensa a fraqueza na zona do euro, disse a OCDE na segunda-feira (5).

Publicidade

O crescimento da economia mundial deve diminuir dos 3,1% em 2023 para 2,9% neste ano, melhor do que os 2,7% previstos em novembro na última perspectiva da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Em uma atualização de suas previsões para principais economias, a OCDE, com sede em Paris, deixou sua estimativa global de 2025 inalterada a 3%, quando o crescimento deve ser impulsionado por cortes de tarifas de bancos centrais, visto que pressões da inflação diminuem.

Crescimento no Japão

O crescimento projetado do Japão está inalterado em comparação à previsão anterior, a 1%, cerca da metade de 1,9% há um ano.

O Japão provavelmente terá crescimento de 1% em 2025. Essa previsão foi ligeiramente reduzida de 1,2% feita em novembro.

O relatório da OCDE disse que o aumento salarial deve se fortalecer gradualmente no Japão, mas o crescimento de seu Produto Interno Bruto (PIB) deve diminuir tanto em 2024 como em 2025, visto que “políticas macroeconômicas começam a apertar”.

EUA, China e Alemanha

A economia dos EUA deve crescer 2,1% em 2024 e 1,7% em 2025, visto que a inflação menor aumenta o crescimento salarial e causa cortes de taxas de juros, disse a OCDE, e elevando sua previsão de 2024 de 1,5% anteriormente e deixando a de 2025 inalterada.

Em relação a China, visto que o país luta contra oscilações no mercado imobiliário e fraca confiança do consumidor, seu crescimento diminuirá de 5,2% em 2023 para 4,7% em 2024 e para 4,2% em 2025, previsões inalteradas daquelas feitas em novembro.

Com uma desaceleração na Alemanha pesando na área do euro mais ampla, a perspectiva monetária do bloco piorou desde novembro, com sua economia agora devendo aumentar de 0,5% no ano passado para apenas 0,6% em 2024, queda de 0,9% anteriormente. Em 2025, ela deve crescer 1,3%, revisada de 1,5%.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!