Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 18°C 8°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 158.987
Acidentes

Pico da nevasca passa mas deixou marcas, principalmente de acidentes

Houve uma queda de neve incomum em locais como os 23 distritos de Tóquio, com acúmulo. Em duas províncias foram registrados muitos acidentes.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Tóquio ficou toda branca com acúmulo de 7 centímetros de neve
Tóquio ficou toda branca com acúmulo de 7 centímetros de neve (NHK)

A área de baixa pressão que se move sobre o arquipélago japonês foi a causadora da nevasca na região Kanto-Koshin desde segunda-feira (5). 

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Embora o pico da neve já tenha passado, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) pede à população dessa região que tenha cuidado com os acúmulos, possibilidade de avalanches e superfícies congeladas das rodovias.  

Houve acúmulo de neve até mesmo na planície, como nos 23 distritos de Tóquio. Segundo a AMJ, até as 4h de terça-feira os acúmulos de neve registrados foram de:

  • 85 centímetros na vila de Nozawa Onsen (Nagano)
  • 84 cm em Minakami (Gunma)
  • 45 cm em Nikko (Tochigi),
  • 11 cm na cidade de Kofu (Yamanashi)
  • 9 cm em Maebashi (Gunma)
  • 7 cm no centro de Tóquio
  • 6 cm na cidade de Saitama (província homônima)
  • 3 cm em Yokohama (Kanagawa) e em Utsunomiya (Tochigi)
  • 2 cm na cidade de Chiba (província homônima)
Recomendadas para você

Até o final do dia de segunda-feira ocorreram pelo menos 60 acidentes de veículos que derraparam na neve, na província de Yamanashi, e 20 na província de Saitama. Um dos motivos é que a maioria estava com pneus inadequados para trafegar sob a neve.

Fontes: NHK e San’nichi

+ lidas agora

em alta
Seguidores
10.634

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.