Pela primeira vez brasileiro assume presidência da Toyota do Brasil e peruano será CEO da América Latina e Caribe

A Toyota fez um importante anúncio de mudança organizacional em pleno Carnaval, uma verdadeira dança das cadeiras entre Brasil, Japão e América Latina.

Da esq. p/ dir. Evandro Maggio, 1.º pres. brasileiro da Toyota; Rafael Chang é o novo CEO da TLAC; e Masahiro Inoue é o novo pres. da Daihatsu Motor (divulgação)

Em pleno Carnaval a Toyota Motor realizou mudanças no seu alto escalão por causa do escândalo da Daihatsu, nomeando Masahiro Inoue, então CEO da América Latina e Caribe (TLAC) para a presidência dessa subsidiária, a fim de recuperar a credibilidade.

Publicidade

Para ocupar essa cadeira de CEO da TLAC, o peruano Rafael Chang Miyasaki, então presidente da Toyota do Brasil, foi promovido para substituir Inoue.

Assim, para a vaga de presidente da Toyota do Brasil o eleito foi Evandro Maggio. Esta é a primeira vez que um brasileiro ocupa esse cargo mais elevado da montadora japonesa no Brasil.

Todos assumem seus respectivos postos em 1.º de março. 

Quem são os dois latinos da Toyota

Rafael Chang ingressou na Toyota há mais de 30 anos, passando pelo Peru, Venezuela, Japão e chegou ao topo da montadora no Brasil em 2017. 

“Recebo humildemente este novo desafio, com o compromisso de continuar avançando em prol do melhor das pessoas da América Latina, sempre guiados pelos valores Toyota”, expressou Chang.

Evandro Maggio também tem uma extensa carreira na Toyota, tendo passado pelo RH, comercial, P&D e compras, além da Lexus International no Japão.

“Estou profundamente honrado em aceitar este novo desafio. A responsabilidade é enorme, mas estou confiante no potencial da nossa equipe e na força da nossa empresa”, declarou.

Segundo a Toyota do Brasil, “​​Rafael Chang e Evandro Maggio, juntamente com Gustavo Salinas, Presidente da Toyota Argentina, e Hiroshi Yonenaga, Diretor Regional da TLAC, terão a responsabilidade como Board Regional de Diretores TLAC de continuar liderando a região sob o conceito TLAC One Team em um período de transformação acelerada”.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 500 mil dados pessoais vazadas da LINE Yahoo

Publicado em 15 de fevereiro de 2024, em Tecnologia

Mais de 500 mil dados, incluindo informações pessoais de usuários, são vazadas pela LINE Yahoo

Imagem: NHK

A LINE Yahoo revelou que o número de vazamentos suspeitos de aproximadamente 440.000 casos, incluindo informações sobre usuários do LINE, anunciados em novembro de 2023, aumentou para cerca de 510.000 casos. A empresa declarou que tomará medidas para evitar a recorrência, incluindo o fortalecimento do gerenciamento de informações.

Publicidade

Em novembro do ano passado, a LINE Yahoo anunciou que suspeitava de um vazamento de aproximadamente 440.000 dados, incluindo informações de usuários do LINE, como resultado de um ataque cibernético contra a empresa sul-coreana Neighbour, para a qual terceiriza algumas operações.

De acordo com a empresa, uma investigação subsequente revelou que 79.110 itens de informações pessoais de usuários e parceiros de negócios da LINE eram suspeitos de terem sido vazados, revelou a empresa nesta quarta (14).

Como resultado, o número de informações suspeitas de vazamento aumentou para aproximadamente 519.000.

Além disso, um novo acesso não autorizado por meio de outra empresa terceirizada sul-coreana também foi confirmado.

Além de fortalecer o gerenciamento de informações de empresas terceirizadas, a LINE Yahoo está tomando medidas para evitar a recorrência, como o fortalecimento da autenticação de acesso ao sistema de funcionários.

A LINE Yahoo “mais uma vez expressa suas mais profundas e sinceras desculpas aos usuários e a todos os envolvidos por qualquer inconveniente e preocupação causados, e leva esse incidente muito a sério e trabalhará para evitar que se repita”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!