Mais de 500 mil dados pessoais vazadas da LINE Yahoo

Mais de 500 mil dados, incluindo informações pessoais de usuários, são vazadas pela LINE Yahoo

Imagem: NHK

A LINE Yahoo revelou que o número de vazamentos suspeitos de aproximadamente 440.000 casos, incluindo informações sobre usuários do LINE, anunciados em novembro de 2023, aumentou para cerca de 510.000 casos. A empresa declarou que tomará medidas para evitar a recorrência, incluindo o fortalecimento do gerenciamento de informações.

Publicidade

Em novembro do ano passado, a LINE Yahoo anunciou que suspeitava de um vazamento de aproximadamente 440.000 dados, incluindo informações de usuários do LINE, como resultado de um ataque cibernético contra a empresa sul-coreana Neighbour, para a qual terceiriza algumas operações.

De acordo com a empresa, uma investigação subsequente revelou que 79.110 itens de informações pessoais de usuários e parceiros de negócios da LINE eram suspeitos de terem sido vazados, revelou a empresa nesta quarta (14).

Como resultado, o número de informações suspeitas de vazamento aumentou para aproximadamente 519.000.

Além disso, um novo acesso não autorizado por meio de outra empresa terceirizada sul-coreana também foi confirmado.

Além de fortalecer o gerenciamento de informações de empresas terceirizadas, a LINE Yahoo está tomando medidas para evitar a recorrência, como o fortalecimento da autenticação de acesso ao sistema de funcionários.

A LINE Yahoo “mais uma vez expressa suas mais profundas e sinceras desculpas aos usuários e a todos os envolvidos por qualquer inconveniente e preocupação causados, e leva esse incidente muito a sério e trabalhará para evitar que se repita”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão perde posto de 3ª maior economia do mundo

Publicado em 15 de fevereiro de 2024, em Economia

PIB do Japão cai e Alemanha rouba posto de 3ª maior economia do mundo.

Imagem Ilustrativa

O PIB (produto interno bruto) do Japão no último ano foi ultrapassado pela Alemanha, colocando o país do sol nascente em quarto lugar no mundo.

Publicidade

Além dos anos de baixo crescimento e deflação, isso também foi afetado pelo enfraquecimento do iene nos mercados de câmbio, o que reduziu o tamanho do PIB quando convertido em dólares.

De acordo com o Gabinete do Governo, o PIB do Japão no último ano foi de US$ 4.210,6 bilhões. Em contrapartida, o PIB da Alemanha no ano passado foi de US$ 4.456,1 bilhões, superior ao do Japão.

Em 1968, a economia do Japão foi classificada como a segunda do mundo, superando a da Alemanha Ocidental na época.

Entretanto, foi ultrapassado pela China em 2010 e permaneceu em terceiro lugar no mundo até o ano passado, mas foi ultrapassado pela Alemanha, que tem uma população um terço menor do que o Japão, e ficou em quarto lugar.

No Japão, o baixo crescimento e a deflação continuaram por muitos anos desde o estouro da bolha econômica na década de 1990, suprimindo os gastos dos consumidores e os investimentos das empresas.

O iene fraco e o dólar forte também tiveram um impacto negativo sobre o PIB do Japão quando convertido em dólares, e a Alemanha, que tem uma taxa de inflação de preços mais alta do que o Japão, teve um crescimento do PIB mais alto.

O PIB para o período de outubro a dezembro do ano passado, anunciado pelo Gabinete do Governo em 15 de fevereiro, mostrou uma taxa de crescimento real anualizada de menos 0,4% em comparação com os três meses anteriores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!