Microsoft vai investir US$2,9 bilhões em centros de dados no Japão

O presidente da Microsoft disse que o investimento planejado é em resposta às ações do governo japonês para aumentar o poder de computação da nação com o auge da IA.

O investimento planejado é em resposta às ações do governo japonês para aumentar o poder de computação da nação (banco de imagens)

A Microsoft investirá US$2,9 bilhões em capacidade de centro de dados no Japão no próximo ano, disse o presidente da companhia.

Publicidade

Brad Smith disse que o investimento planejado é em resposta às ações do governo japonês para aumentar o poder de computação da nação com o auge da inteligência artificial (IA).

Os fundos seriam anunciados oficialmente no fim de terça-feira (9) para coincidir com a visita do primeiro-ministro Fumio Kishida aos EUA.

Smith falou dos planos da Microsoft para o Japão em uma entrevista junto ao site Asia Nikkei.

Ele disse que instalaria servidores equipados com chips IA em seus 2 centros de dados em nuvem no Japão, conhecidos como Azure Japan East and West, para que eles possam oferecer mais serviços habilitados com inteligência artificial.

A Microsoft Research também está instalando um novo laboratório em Tóquio que buscará projetos R&D em torno da IA e da robótica, enquanto a companhia também está lançando um programa de requalificação de IA no Japão.

Em sua entrevista para o Asia Nikkei, Smith disse que a IA e o poder de computação haviam se tornado “uma prioridade nacional crítica em todo o mundo”.

Ele acrescentou que “a competitividade de todas as partes da economia japonesa “dependerá da adoção da IA” e continou, dizendo que a inteligência artificial é essencial para “sustentar o crescimento de produtividade, mesmo quando um país tem uma população em declínio”.

Fonte: Data Center Dynamics

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota continua com uma linha suspensa e suspende outra

Publicado em 10 de abril de 2024, em Economia

Com esse anúncio, são duas linhas de produção suspensas temporariamente, sendo uma da cidade de Toyota e outra em Kariya.

Prius da Toyota (reprodução)

A Toyota Motor anunciou na terça-feira (9) de abril que a suspensão da linha de produção número um da planta de Tsutsumi, na cidade de Toyota (Aichi), será estendida até sexta-feira (12).

Publicidade

O anúncio da retomada da produção a partir de segunda-feira (15), será decidido posteriormente. Essa linha que produz os carros como Prius e Corolla está com a atividade suspensa desde 4 deste mês.

Quando do anúncio de suspensão temporária, a Toyota informou que foi “para confirmar alguns processos de produção até o dia 9”.

Outra linha suspensa

No mesmo dia a Toyota Motor informou que suspendeu a produção da linha número 2 da planta Fujimatsu da Toyota Auto Body, na cidade de Kariya (Aichi).

A suspensão temporária é do segundo turno da noite de terça-feira até o turno noturno de quarta-feira (10). O retorno à produção a partir de quinta-feira (11) será decidido posteriormente.

O motivo é o mesmo da planta de Tsutsumi, mas a montadora informou que não há relação.

Essa linha produzirá os modelos Noah/Voxy e Alphard/Vellfire.

Fontes: Yomiuri e NetDenJd

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!