FamilyMart e Lawson vão compartilhar uso de caminhões de entrega

A colaboração é em resposta a um novo limite de horas extras para caminhoneiros, o que levou muitos a desistirem da indústria e piorou a escassez de mão de obra.

As redes vão compartilhar caminhões de entrega para alimentos congelados (banco de imagens)

Executivos nas redes de lojas de conveniência FamilyMart e Lawson são acostumados a ver um ao outro como rival.

Publicidade

Contudo, agora, elas encontraram uma maneira de trabalharem juntos.

Com início nesta semana, as redes vão compartilhar caminhões de entrega para alimentos congelados.

As empresas disseram que vão combinar carga entre principais locais no nordeste do Japão a partir de quinta-feira (11).

A organização ocorrerá de abril a junho, e então de setembro a novembro, quando o volume de transporte é bastante estável. Também estará sujeita à disponibilidade de espaço nos caminhões.

A colaboração é em resposta a um novo limite de horas extras para caminhoneiros, o que levou muitos a desistirem da indústria e piorou a escassez de mão de obra.

A FamilyMart já explorou a rede de logística de uma fabricante de bebidas para abastecer algumas de suas lojas perto de Tóquio.

Enquanto isso, a Lawson reduziu entregas de refeições embaladas para algumas de suas lojas de 3 para 2 vezes ao dia.

As redes dizem que podem expandir a nova organização para outras partes do país.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Microsoft vai investir US$2,9 bilhões em centros de dados no Japão

Publicado em 10 de abril de 2024, em Tecnologia

O presidente da Microsoft disse que o investimento planejado é em resposta às ações do governo japonês para aumentar o poder de computação da nação com o auge da IA.

O investimento planejado é em resposta às ações do governo japonês para aumentar o poder de computação da nação (banco de imagens)

A Microsoft investirá US$2,9 bilhões em capacidade de centro de dados no Japão no próximo ano, disse o presidente da companhia.

Publicidade

Brad Smith disse que o investimento planejado é em resposta às ações do governo japonês para aumentar o poder de computação da nação com o auge da inteligência artificial (IA).

Os fundos seriam anunciados oficialmente no fim de terça-feira (9) para coincidir com a visita do primeiro-ministro Fumio Kishida aos EUA.

Smith falou dos planos da Microsoft para o Japão em uma entrevista junto ao site Asia Nikkei.

Ele disse que instalaria servidores equipados com chips IA em seus 2 centros de dados em nuvem no Japão, conhecidos como Azure Japan East and West, para que eles possam oferecer mais serviços habilitados com inteligência artificial.

A Microsoft Research também está instalando um novo laboratório em Tóquio que buscará projetos R&D em torno da IA e da robótica, enquanto a companhia também está lançando um programa de requalificação de IA no Japão.

Em sua entrevista para o Asia Nikkei, Smith disse que a IA e o poder de computação haviam se tornado “uma prioridade nacional crítica em todo o mundo”.

Ele acrescentou que “a competitividade de todas as partes da economia japonesa “dependerá da adoção da IA” e continou, dizendo que a inteligência artificial é essencial para “sustentar o crescimento de produtividade, mesmo quando um país tem uma população em declínio”.

Fonte: Data Center Dynamics

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!