Samsung recupera posição como maior fabricante de smartphones do mundo

A Samsung enviou 60,1 milhões de smartphones no primeiro trimestre deste ano, sustentando cerca de 21% do mercado.

A Samsung enviou 60,1 milhões de smartphones no primeiro trimestre deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

A Samsung reconquistou sua posição como principal fabricante de smartphones do mundo, tirando a liderança da Apple enquanto rivais chinesas fecham a lacuna em ambas as líderes de mercado, divulgou na segunda-feira (15) o rastreador da indústria International Data Corporation (IDC).

Publicidade

A sul-coreana Samsung superou a Apple enquanto as vendas de smartphones no mundo cresceram cerca de 8% no primeiro trimestre deste ano para 289,4 milhões, disse a IDC, citando dados preliminares.

Esse foi o terceiro trimestre consecutivo de crescimento no mercado de smartphone global, sinalizando que uma recuperação de uma queda no setor está em curso, de acordo com a IDC.

A Samsung enviou 60,1 milhões de smartphones no primeiro trimestre deste ano, sustentando cerca de 21% do mercado, de acordo com números da IDC.

A Apple entregou 50,1 milhões de iPhones, reunindo apenas um pouco mais de 17% do mercado no mesmo período, divulgou o IDC.

Enquanto isso, a Xiaomi, sediada na China, viu vendas crescerem cerca de 33%, totalizando 40,8 milhões e a Transsion cerca de 85% com 28,5 milhões, ficando na 3ª e 4ª posições no mercado geral de smartphones, divulgou o IDC.

“Enquanto a Apple tenha conseguido capturar o lugar de topo no fim de 2023, a Samsung se reafirmou com êxito como provedora líder de smartphones no primeiro trimestre”, disse Ryan Reith, vice-presidente de equipe da IDC Worldwide Mobility and Consumer Device Trackers.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher cai do sexto andar do estacionamento de um shopping center

Publicado em 16 de abril de 2024, em Acidentes

Enquanto foi acionado o socorro para a mulher encontrada caída na calçada, soube-se que um carro havia chocado contra a grade de proteção do estacionamento.

Carro batido contra a grade de proteção do último andar do estacionamento (ANN)

Pouco depois das 14h30 de segunda-feira (15), um carro bateu contra o cercado de um estacionamento de vários andares, de um shopping center, em Inage-ku, cidade de Chiba (província homônima).   

Publicidade

Sobre a calçada e as plantas do canteiro havia pedaços de concreto da mureta do estacionamento que despencaram com o choque.

O carro ficou no local, no sexto e último andar, e uma mulher foi encontrada caída na calçada.

A polícia acredita que a mulher encontrada caída seja a dona desse veículo.

Pela situação do local, é possível que a mulher tenha tentado cometer suicídio, analisou a polícia.

A mulher, cuja identidade não foi divulgada, na faixa dos 50 anos, foi socorrida e transportada ao hospital em estado grave, inconsciente.

A polícia investiga as circunstâncias e os detalhes. 

Fontes: FNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!