Tiktok: Biden cria conta na rede social em meio a preocupações com segurança

Joe Biden cria conta na rede social Tiktok e é criticado devido a preocupações com segurança.

Imagem: NHK

Em 31 de janeiro, o Comitê Judiciário do Senado dos EUA realizou uma audiência sobre exploração sexual on-line de crianças, na qual os principais executivos de cinco empresas de mídia social testemunharam. Os senadores acusaram duramente essas empresas de “falharem” na proteção de crianças contra predadores sexuais e problemas de saúde mental. Eles pressionaram para obter apoio para uma nova legislação que estabeleceria restrições.

Publicidade

O Comitê Judiciário, composto por 21 membros, pediu aos CEOs das cinco empresas que testemunhassem como parte de seus esforços para responsabilizar a Meta Platforms e a X (antigo Twitter), a Snap, a Discord e a TikTok por seu impacto sobre adolescentes e crianças.

A proliferação de conteúdo on-line mostrando abuso sexual infantil e o aumento de casos de empresas de tecnologia que não protegem as crianças dos criminosos estão forçando os conselhos a reagir. Também surgiram preocupações sobre o impacto do uso da mídia social na saúde mental dos jovens.

Em meio a essa situação, nesta segunda-feira (12), o presidente americano Joe Biden criou uma conta na rede social Tiktok em jogada eleitoral visando a próxima eleição presidencial, que será realizada em 5 de novembro de 2024.

No entanto, o governo Biden proibiu o uso desse aplicativo, que é operado por uma empresa chinesa, para agências governamentais devido a preocupações com vazamentos de informações, e houve algumas críticas ao seu uso em campanhas eleitorais.

Acredita-se que o uso do aplicativo tenha como objetivo conquistar o apoio da geração mais jovem, e o primeiro vídeo postado mostra o Presidente Biden respondendo, em tom de brincadeira, a perguntas sobre o Super Bowl, que foi realizado naquele dia para decidir o campeão da liga profissional de futebol americano dos EUA.

O TikTok é operado por uma empresa chinesa, o que levantou preocupações nos EUA sobre vazamentos de informações para o governo chinês, e o governo Biden proibiu as agências federais de usar o aplicativo em dispositivos oficiais desde o ano passado.

Nesse contexto, o uso do aplicativo em campanhas eleitorais foi criticado.

Mark Warner, presidente do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA (CIA), disse nesta segunda (12) que estava preocupado com as implicações de segurança da campanha do presidente Biden ao abrir uma conta no aplicativo.

Acho que ainda precisamos encontrar uma maneira de seguir o exemplo da Índia, que proibiu o TikTok completamente“, comenta Warner.

Fonte: Bloomberg, Reuters e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1,29 trilhão de ienes em fluxo no novo NISA

Publicado em 13 de fevereiro de 2024, em Economia

Fluxo de entrada e saída de dinheiro em investimentos do NISA somam quase ¥1,3 trilhão no mês passado.

Imagem Ilustrativa

A Agência de Serviços Financeiros (Kinyucho) designou o dia 13 de fevereiro como o Dia da NISA. O Nikko Research Center estima que o fluxo de entrada e saída de fundos mútuos, excluindo os fundos negociados em bolsa (ETFs), aumentou em quase 1,3 trilhão de ienes no mês passado, o nível mais alto em 16 anos, após a expansão do NISA, um sistema de impostos preferenciais para investidores individuais.

Publicidade

De acordo com estimativas do Nikko Research Center, a entrada líquida de fundos em fundos mútuos, excluindo ETFs, no mês passado foi de 1,295 trilhão de ienes, que é o montante de entradas por meio de novas compras, excluindo as saídas devido a cancelamentos e vendas.

Esse é o nível mais alto em 16 anos, desde agosto de 2007.

Desse montante, 99% foram entradas líquidas em fundos de investimento suportados pela NISA, o sistema fiscal preferencial para investidores individuais que foi ampliado no mês passado para aumentar o valor total de investimentos isentos  de impostos.

Os primeiros cinco maiores fluxos líquidos de entrada foram relacionados a fundos no exterior, incluindo produtos que consistem principalmente em ações no exterior e produtos vinculados ao índice S&P 500 dos EUA.

Resta saber se a expansão do NISA levará a entradas contínuas em fundos de investimento e a um maior investimento em produtos relacionados a ações japonesas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!