Toyota anuncia recall de 32 mil veículos

São dois problemas detectados nos 3 modelos alvos de recall, sendo um no sistema de transmissão e outro no monitor de visão panorâmica.

Corolla Cross da Toyota (reprodução)

A Toyota Motor anunciou na quinta-feira (22) o recall de 27.867 veículos, dos modelos Land Cruiser e Corolla Cross, enquanto os da Lexus – LX 600 – informado no dia anterior, é de 5.081 unidades. Portanto, são 32.948 na soma total.

Publicidade

Segundo a montadora, os veículos alvos de recall são os fabricados entre 2021 e janeiro de 2024.

São dois problemas anunciados pela Toyota, incluindo os veículos Lexus, sendo um deles o da transmissão automática, pois em alguns casos, a embreagem não desengata ao mudar para ponto morto devido à consideração insuficiente do formato do disco da embreagem multidisco e ao controle sobre a transmissão de acionamento.

O outro é por causa de um programa de controle inadequado no monitor de visão panorâmica, pois as imagens da câmera podem não ser exibidas adequadamente e a área ao redor do veículo pode não ficar visível. Portanto, existe o risco de não cumprir o artigo 44 das Normas de Segurança.

Para conferir o número do chassis do Land Cruiser e do Corolla Cross toque aqui e em relação ao Lexus, aqui. Caso prefira digitar o número do chassis para a busca, toque aqui.

A Toyota pede aos donos dos veículos alvos de recall que compareçam a uma concessionária próxima para o reparo gratuito.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uber Eats anuncia que começará a fazer entregas com robôs no Japão

Publicado em 22 de fevereiro de 2024, em Sociedade

As entregas pelo robô que se movimenta pelas calçadas devem começar até o fim de março em uma área selecionada de Tóquio.

As entregas por robô da Uber Eats devem começar até o fim de março em uma área selecionada de Tóquio (Uber Newsroom)

A Uber anunciou na terça-feira (20) que seu negócio Uber Eats está fazendo parceria com a Mitsubishi Electric e a empresa de entrega robótica Cartken para iniciar o transporte de comida usando robôs autônomos no Japão.

Publicidade

As entregas por robô devem começar até o fim de março em uma área selecionada de Tóquio, de acordo com as companhias.

A Uber Eats disse que o Japão será o primeiro local internacional de suas operações de entrega autônoma, as quais, até agora, foram limitadas a poucas cidades nos EUA.

A Cartken foi fundada em Oakland, na Califórnia, em 2019, por ex-funcionários da Google.

Seu robô “Model C”, que usa inteligência artificial (IA) para navegar seus arredores e pode se aproximar da velocidade de caminhada humana, constituirá a frota de robôs de transporte no Japão.

A Mitsubishi Electric supervisará as operações, disseram as companhias.

“Essa colaboração significa um salto em direção a redefinir o futuro da entrega de comida, tornando-a mais acessível e sustentável para consumidores no Japão”, disse Anjali Jindal Naik, cofundador e diretor operacional da Cartken em uma declaração.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!