Um dos 3 maiores circos do mundo alegra o público com volta a Osaka

Os shows serão realizados em Osaka até 27 de maio. Programe um dia divertido com sua família!

As apresentações em Osaka começaram em 24 de fevereiro (YouTube/YTV News)

Após um período de inatividade de 3 anos, o Kinoshita Circus, um dos três maiores circos do mundo, finalmente voltou para Osaka.

Publicidade

Devido ao impacto do coronavírus, a performance na cidade de Osaka em 2021 foi cancelada no primeiro dia, e o público foi impedido de se divertir. Neste ano, após 3 anos, a diversão finalmente voltou, em 24 de fevereiro.

No dia de abertura, a “roda aérea” de 15 metros de altura e outras apresentações alegraram o público.

Os shows serão realizados em Osaka até 27 de maio. O próximo local de apresentação do Kinoshita Circus está programado para Hiroshima, a partir de 15 de junho.

Para mais informações, toque aqui.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=19&v=71xIWRFkwTs&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fnewsonjapan.com%2F&source_ve_path=MTM5MTE3LDM2ODQyLDIzODUx&feature=emb_title

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sífilis: número de casos em nível recorde pelo 3º ano consecutivo no Japão

Publicado em 26 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Mesmo se os sintomas pareçam leves, a sífilis não tratada pode causar complicações graves, particularmente as que afetam o cérebro ou coração.

A sífilis é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Treponema pallidum (ilustrativa/banco de imagens)

Uma epidemia de sífilis é uma grande preocupação no Japão, com o número de casos reportados em 2023 alcançando uma alta recorde pelo terceiro ano consecutivo em uma base preliminar.

Publicidade

Além disso, o número de casos congênitos de sífilis, que resultaram de transmissão de bactérias de gestantes para seus fetos através da placenta, alcançou a maior alta de todos os tempos.

A sífilis é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Treponema pallidum.

Transmitida primariamente através de relação sexual, a infecção pode resultar na formação de caroços ou feridas nos genitais ou na boca, acompanhada por gânglios linfáticos inchados e erupções cutâneas que se espalham pelo corpo. O diagnóstico da infecção envolve testes sanguíneos.

Sífilis não tratada pode causar complicações graves

Mesmo se os sintomas pareçam leves, a sífilis não tratada pode causar complicações graves, particularmente as que afetam o cérebro ou coração. Além disso, a doença também pode ser transmitida por indivíduos infectados que não apresentam sintomas.

Enquanto o uso de camisinha é eficaz para prevenção, ela não garante proteção completa, e indivíduos podem ser reinfectados mesmo após recuperação. Tratamento precoce com penicilina é eficaz e pode curar a doença completamente.

“A sífilis pode ser curada rapidamente se detectada prontamente”, disse um especialista.

Tendência predominantemente em áreas urbanas

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), o número reportado de casos de sífilis em 2022 totalizou 13.228, ultrapassando 10 mil pela primeira vez desde 1999, quando o atual método de pesquisa foi usado. Em 2023, casos reportados aumentaram para 14.906.

Uma divisão por províncias mostra que Tóquio registrou o número mais alto, com 3.658, seguida por Osaka a 1.967, Fukuoka com 939, Aichi com 817 e Hokkaido com 677. Essas estatísticas revelam a tendência em curso de casos ocorrendo predominantemente em áreas urbanas.

Por idade, a predominância é notavelmente alta entre homens na faixa dos 20 aos 50 anos e mulheres na faixa dos 20.

Razões para o aumento

Enquanto as razões precisas para o aumento no número de casos reportados continuem incertas, especialistas identificaram vários fatores contribuintes em potencial.

Essas incluem promiscuidade aumentada ligadas a encontros com muitas pessoas através da mídia social, assim como a utilização de negócios relacionados a sexo.

Além disso, há muitos diagnósticos errados feitos por médicos com experiência limitada em tratar a doença.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!