Karolina Shiino, que nasceu na Ucrânia, vencedora do concurso de beleza Miss Japan (Miss Japão), renunciou ao título, disse a organizadora do concurso na segunda-feira (5), após uma reportagem de uma revista ter afirmado que ela tinha um relacionamento com um homem casado.
Essa é a primeira vez que uma vencedora do Miss Japan renunciou ao título. A organizadora disse que o posto estará livre para o ano.
A Shukan Bunshun divulgou na quarta-feira (31) que Shiino, de 26 anos, estava tendo um relacionamento com um médico que é casado.
Entretanto, a organizadora do Miss Japan refutou a declaração na quinta-feira (1º), dizendo que o médico havia afirmado que ele era solteiro e que Shiino desconhecia que ele era casado.
“A Associação do Miss Japan acredita que não havia nada de errado com Karolina Shiino”, disse em seu site.
Contudo, a associação disse na segunda-feira que havia se tornado conhecido que Shiino saiu com o médico sabendo que era casado e que pediu desculpas por mentir sobre isso. A associação aceitou a proposta de Shiino em renunciar como Miss Japan.
Shiino, cujos pais são ucranianos, se mudou para o Japão aos 5 anos após eles terem se divorciado e sua mãe ter se casado com um japonês, cujo sobrenome ela agora ostenta. Ela revelou em seu Instagram em setembro que havia se naturalizado.
Karolina Shiino foi coroada Miss Japan em 22 de janeiro, reacendendo um debate sobre o que significa ser japonesa.
Durante a cerimônia, ela disse em lágrimas que se sentia agradecida por finalmente ser aceita como japonesa.
Fonte: Japan Times