Vencedora do Miss Japan renuncia ao título

Karolina Shiino renunciou ao título de Miss Japan após reportagem de uma revista sobre sua vida amorosa.

Karolina Shiino foi coroada Miss Japan em 22 de janeiro de 2024 (YouTube/Sankei)

Karolina Shiino, que nasceu na Ucrânia, vencedora do concurso de beleza Miss Japan (Miss Japão), renunciou ao título, disse a organizadora do concurso na segunda-feira (5), após uma reportagem de uma revista ter afirmado que ela tinha um relacionamento com um homem casado.

Publicidade

Essa é a primeira vez que uma vencedora do Miss Japan renunciou ao título. A organizadora disse que o posto estará livre para o ano.

A Shukan Bunshun divulgou na quarta-feira (31) que Shiino, de 26 anos, estava tendo um relacionamento com um médico que é casado.

Entretanto, a organizadora do Miss Japan refutou a declaração na quinta-feira (1º), dizendo que o médico havia afirmado que ele era solteiro e que Shiino desconhecia que ele era casado.

“A Associação do Miss Japan acredita que não havia nada de errado com Karolina Shiino”, disse em seu site.

Contudo, a associação disse na segunda-feira que havia se tornado conhecido que Shiino saiu com o médico sabendo que era casado e que pediu desculpas por mentir sobre isso. A associação aceitou a proposta de Shiino em renunciar como Miss Japan.

Shiino, cujos pais são ucranianos, se mudou para o Japão aos 5 anos após eles terem se divorciado e sua mãe ter se casado com um japonês, cujo sobrenome ela agora ostenta. Ela revelou em seu Instagram em setembro que havia se naturalizado.

Karolina Shiino foi coroada Miss Japan em 22 de janeiro, reacendendo um debate sobre o que significa ser japonesa.

Durante a cerimônia, ela disse em lágrimas que se sentia agradecida por finalmente ser aceita como japonesa.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras suspendem produção por causa da nevasca em Kanto

Publicado em 5 de fevereiro de 2024, em Economia

A nevasca em Kanto coloca em risco os funcionários e também afeta a logística do fornecimento de peças, por isso, as montadoras anunciaram a suspensão da produção.

Foto ilustrativa de neve (NeedPix)

A Toyota Motor anunciou na segunda-feira (5) que suspenderá a produção de um total de 11 linhas de 7 plantas das regiões Tokai e Tohoku a partir da manhã de terça-feira (6).

Publicidade

O motivo é a interrupção da logística por causa da nevasca na região Kanto-Koshin. As vias expressas estão com trechos fechados e as empresas fornecedoras de peças não têm como fazer a entrega. A decisão de reabrir ou não será tomada na manhã do mesmo dia.

Outras montadoras fizeram o mesmo anúncio, como a Honda, que suspendeu a produção da noite de segunda, estendendo para terça-feira, nas plantas de Yorii e Ogawa (Saitama). Também decidirá sobre a retomada da produção na terça-feira.

A Nissan Motor também anunciou que suspendeu a produção de algumas plantas da região Kanto devido ao fechamento das vias expressas e considerando a segurança dos seus funcionários.  

O mesmo fez a Subaru suspendendo a produção nas suas 3 plantas em Gunma, sendo duas em Ota e uma em Oizumi.

A Hino Motors também anunciou a suspensão de sua produção nas plantas de Koga (Ibaraki), Nitta em Ota (Gunma), Hino e Hamura (Tóquio). 

Fontes: Sankei, Nikkei e Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão