Pouco antes das 16h de quarta-feira (13), os bombeiros foram chamados para socorrer os trabalhadores acidentados em uma obra de construção de uma usina hidrelétrica, na província de Gifu.
Segundo os bombeiros, um trabalhador ficou preso sob uma viga de aço laminada no formato H, próximo à barragem de Sakagami, cidade de Hida.
Foi identificado como 中塲彰, 56, funcionário de uma construtora da cidade de Hida. Foi levado ao hospital mas morreu por causa das graves lesões em todo o corpo.
De acordo com a polícia, o trabalhador, vítima fatal desse acidente, estava a uma profundidade de cerca de 20 metros do solo, fazendo a escavação, quando caiu a viga de aço de uma altura de cerca de 3 metros dele.
A viga de aço com formato H, tem 2m de altura, 9m de comprimento e pesa 1,8 tonelada, e tinha sido fixada com parafusos para reforçar as placas de aço circundantes para evitar o desabamento da parede do buraco que estava sendo cavado.
Além desse trabalhador, um outro, na faixa dos 50 anos, que trabalhava sobre essa viga de aço que caiu, ficou gravemente ferido, com fratura na perna.
A polícia está investigando a causa do acidente entrevistando os demais trabalhadores sobre as circunstâncias do momento e considera a possibilidade de morte por negligência profissional.
Fontes: Tokai TV e NHK